Etapa de Curvelo decide Copa Sudeste e indica últimos classificados para Grande Final

Os caminhões da Copa Truck desembarcam em Curvelo, no próximo fim de semana, para decisão da última Copa regional do ano. Sete pilotos estão na briga pelo título da Copa Sudeste. Etapa também definirá os últimos classificados para a Grande Final, que acontece em Curitiba, no início de dezembro

A Copa Truck chega a sua fase decisiva da temporada 2018. Resta apenas uma etapa antes da Grande Final, que definirá o campeão da categoria no ano. No próximo fim de semana, Curvelo (MG) recebe a prova que fecha a Copa Sudeste e definirá os últimos classificados para a disputa do título máximo. Esta será a primeira corrida da categoria no Circuito dos Cristais.

 
No total, sete pilotos chegam a Minas Gerais com chances de faturar a Copa Sudeste, a última disputa regional antes da finalíssima, em Curitiba (PR). Roberval Andrade, vencedor da rodada dupla em Interlagos, chega como favorito. Com 40 pontos e vindo de um terceiro lugar na Copa Mercosul, o piloto da Scania vive ótima fase na Copa Truck, e vai em busca do primeiro troféu de ouro nas Copas regionais.

"O Foco é total em conquistar esse título e somar pontos que farão diferença na disputa com o Giaffone e o Cirino. Quero tirar o máximo proveito disso", disse Andrade.

 
Além do #15, outros seis pilotos têm chances de título: André Marques, Fábio Fogaça, Renato Martins, Witold Ramasauskas, Rogério Castro e Luciano Burti estão na briga. Burti, que substituiu Felipe Giaffone em Interlagos, ainda não tem presença confirmada na etapa. 
André Marques corre de olho nos pontos extras para Grande Final (Foto: Duda Bairros)
"Meu foco mesmo está sendo 100% na classificação para a final, pois é um objetivo muito mais alto do que a gente imaginou. Vamos com um caminhão revisado e não tenho dúvidas que estaremos tão competitivos quanto no Uruguai, que foi nossa melhor corrida do ano. Vamos torcer para a sorte estar do nosso lado", destaca Fogaça, o piloto mais jovem do grid.

Da lista, apenas Marques e Andrade já conseguiram uma vaga na Grande Final, em dezembro, e querem somar pontos extras.

 
"Será uma prova muito disputada, especialmente pelas características da pista e por ser a primeira vez dos caminhões em Minas Gerais. Isso deixa uma condição de muito equilíbrio entre os pilotos e quem tiver maior poder de adaptação, certamente, se dará melhor", avalia André Marques, segundo colocado na classificação da Copa Sudeste.
 
No momento, são cinco pilotos classificados para Grande Final. Felipe Giaffone, vencedor da Copas Centro-Oeste e Mercosul, lidera a corrida com 24 pontos, seguido do campeão da Copa Sul, Wellington Cirino, com 22. Roberval Andrade tem 18, enquanto André Marques soma 16. Giuliano Losacco fecha a lista com 10 pontos extras até aqui.
 
Os caminhões entram na pista pela primeira vez na tarde de sexta (26), na primeira sessão de treinos livres. No sábado, acontece o treino classificatório, enquanto no domingo ocorrem as duas corridas do fim de semana. Confira os horários do fim de semana.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.