Domingo chuvoso no Velopark coloca Salustiano na final da Copa Truck

Teve chuva até dizer chega no domingo da Copa Truck no Velopark. Roberval Andrade e Wellington Cirino venceram as corridas do dia, mas a grande festa foi de Paulo Salustiano, que vai em busca do título após conseguir dois pódios

As condições não eram as mais propícias, mas teve Copa Truck neste domingo (27) no Velopark, autódromo localizado na região metropolitana de Porto Alegre. E foi uma etapa decisiva: Paulo Salustiano, mesmo sem vitória, fez uso de dois pódios para assegurar presença no grupo de pilotos que vai em busca do título na final da temporada.
 
A chuva incessante significou pouco tempo de pista em regime de bandeira verde. A situação foi mais crítica na primeira prova, em que Roberval Andrade precisou completar poucas voltas pisando fundo para garantir a vitória, tendo Beto Monteiro e Salustiano logo atrás.
O pódio da quarta copa, com Paulo Salustiano como campeão (Foto: Vanderley Soares/Copa Truck)

Na prova 2, com clima um pouco melhor, foi Wellington Cirino quem teve a chance de aparecer no topo do pódio. Salustiano surgiu em segundo, somando os pontos que precisava para vencer a quarta copa do ano. Roberval Andrade surgiu em terceiro.

 
“Depois de tanto bater na trave, essa vaga não podia ter vindo de forma mais dramática, com muita chuva e muito risco”, disse Salustiano. “Mas deu tudo certo no fim, corri pensando na Grande Final, torcendo para não ter nenhum tipo de problema e agora posso comemorar muito não só esse título quanto essa vaga, ambos muito esperados”, seguiu.
 
Salustiano tem a companhia de Beto Monteiro, André Marques, Felipe Giaffone, Roberval Andrade e Leandro Totti na decisão da temporada da Copa Truck. Os seis candidatos vão para o tudo ou nada na etapa de Interlagos, marcada para 8 de dezembro.
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.