Copa Truck vai a Curitiba com seis pilotos na disputa pelo título nacional em 2018

Passadas as quatro competições regionais nesta temporada, seis pilotos de quatro marcas garantiram um lugar na disputa pelo título nacional da Copa Truck

No último fim de semana a Copa Truck esteve em Curvelo para o encerramento da Copa Sudeste, a última competição regional antes da Grande Final, em dezembro. A etapa credenciou Renato Martins, segundo lugar nesta competição, para a disputa da finalíssima, marcada para o dia 2 de dezembro, em Curitiba (PR). 

 
Último a conquistar a vaga, Martins se juntou a outros cinco pilotos que já tinham assegurado um lugar na finalíssima, são eles: André Marques, Roberval Andrade, Felipe Giaffone, Wellington Cirino e Giuliano Losacco. Os seis, representando quatro marcas – Iveco, Mercedes, Scania e Volkswangen/MAN -, vão disputar o título nacional da Copa Truck em 2018.
 
Marques chega à decisão em ligeira vantagem por ser o piloto que mais somou pontos extras durante as quatro copas regionais. Mesmo sem vencer na temporada, o campeão da Copa Sudeste foi bastante regular e conquistou 128 pontos. "Eu imagino e sonho com esse título Brasileiro. E vou lutar por ele com todas minhas forças", afirma o líder Marques.
André Marques lidera a tabela de classificação (Foto: Vanderley Soares)
Andrade oscilou nas quatro Copas entre momentos excelentes, com vitórias dominantes e outros nem tanto por conta nas seguidas falhas de seu equipamento. O piloto da Scania aparece em segundo com 126 pontos. "Fui campeão pela primeira vez em Curitiba e pretendo ganhar meu primeiro título da Truck lá", destaca Roberval.
 
Vencedor das duas últimas provas em Curvelo, Giaffone chega com força à Grande Final mesmo sem ter pontuado na Copa Sudeste – ficou de fora da etapa em Interlagos. O representante da Volkswagen, que levou a Copa Centro-Oeste e a Copa Mercosul, conquistou 124 pontos.
 
Muito veloz nos treinos – fez cinco poles em oito corridas na temporada – Cirino também sofreu com problemas mecânicos que o tiraram da disputa em alguns momentos. Mesmo assim, o campeão da Copa Sul conquistou 122 pontos. "Vai ser apertado e teremos a certeza de um grande show. A Copa Truck merece", completa Cirino.
 
Quinto na tabela, Losacco vai à decisão depois do ótimo desempenho na Copa Sul, quando venceu a corrida 2 logo no seu primeiro fim de semana com os caminhões da Copa Truck. São 110 pontos para o piloto da Iveco, mesmo número de Renato Martins, que também venceu uma prova neste ano.
 
Classificados para a Grande Final:
 
1. André Marques, 128 pontos
2. Roberval Andrade, 126
3. Felipe Giaffone, 124
4. Wellington Cirino, 122
5. Giuliano Losacco, 110
6. Renato Martins, 110
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.