Com só duas voltas em bandeira verde, Monteiro vence corrida marcada por temporal em Londrina

Beto Monteiro segue em ótima fase na Copa Truck e venceu a primeira prova da categoria no circuito de Londrina. Roberval Andrade foi segundo, seguido de Paulo Salustiano

Beto Monteiro venceu a primeira corrida da Copa Truck em Londrina. Debaixo de forte chuva, o piloto pernambucano, que largou na pole-position, se segurou na ponta nos poucos momentos de bandeira verde e venceu pela quarta vez em cinco corridas na temporada.
 
Roberval Andrade, conhecido por sua habilidade na pista molhada, tentou a manobra na última volta, mas Monteiro se defendeu muito bem. O campeão de 2018 acabou mesmo em segundo. 
 
Paulo Salustiano foi o terceiro colocado, seguido de André Marques, que conseguiu a manobra sobre Débora Rodrigues e foi quarto. A única mulher do grid fechou o grupo dos cinco melhores colocados.
 
Saiba como foi a corrida 1 da Copa Truck em Londrina
 
Com a pista bastante molhada no circuito paranaense, o tempo de corrida começou a correr mesmo com a presença do safety-car à frente. Mas o carro de segurança não ficou muito tempo na pista. Logo recolheu e veio a bandeira verde.
 
O pole-position Beto Monteiro se manteve na liderança, mas Leandro Totti veio para cima no final da reta principal, fez a ultrapassagem com certa facilidade, mas perdeu o ponto de freada, passou reto e acabou acertando a barreira de pneus com violência. Fim de prova para Totti, piloto da casa que foi o mais veloz dos treinos livres.
 
O carro de segurança retornou à pista para a retirada do Mercedes-Benz. A chuva não dava trégua e complicava ainda mais a vida dos pilotos. Até então, os cinco primeiros eram Monteiro, Roberval Andrade, Paulo Salustiano, Débora Rodrigues e André Marques.
 
O relógio corria e os pilotos seguiam em fila indiana atrás do safety-car. O reboque apresentava alguma dificuldade para retirada do caminhão. Além disso, a barreira de pneus acabou gravemente prejudicada.
 
Demorou, mas veio a relargada, faltando apenas duas volta para o final. Andrade foi com tudo para cima de Monteiro, que se defendia muito bem. Mais atrás, Marques conseguiu superar Rodrigues e pulou para quarto.

Monteiro se manteve na liderança e recebeu a quadriculada em primeiro.

Copa Truck, Londrina, corrida 1:
 
1. Beto Monteiro (Volkswagen), 10 voltas em 25min13s361
2. Roberval Andrade (Mercedes-Benz), a 0s169
3. Paulo Salustiano (Volkswagen), a 1s685
4. André Marques (Mercedes-Benz), a 3s583
5. Debora Rodrigues (Mercedes-Benz), a 4s507
6. Renato Martins (Volkswagen), a 5s576
7. Adalberto Jardim (Ford), a 6s610
8. Luiz Carlos Zapelini (MAN), a 8s810
9. Regis Boessio (Volvo), a 11s351
10. Fabio Carvalho (Iveco), a 12s452
11. Jaidson Zini (Iveco), a 3s531
12. Clodoaldo Monteiro (MAN), a 14s358
13. Pedro Paulo Fernandes (Mercedes-Benz), a 16s994
14. João Maistro (Volvo), a 17s624
15. Luiz Lopes (Iveco), a 27s316
16. Felipe Giaffone (Iveco), a 29s240
17. Djalma Pivetta (Iveco), a 33s511
18. Djalma Fogaça (Ford), a 1min05s126
19. José Augusto Dias (Volkswagen), a 1 volta
 
Não completaram
Leandro Totti (Mercedes-Benz), a 8 voltas
Maikon Lauck (Mercedes-Benz), a 8 voltas
Fábio Fogaça (Ford), não largou
Wellington Cirino (Mercedes-Benz), desclassif

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.