Cirino supera Monteiro e coloca Mercedes na frente no primeiro treino livre da Copa Truck em Goiânia

A temporada 2019 da Copa Truck, enfim, começou. E Wellington Cirino (Mercedes-Benz) abriu o ano na frente ao liderar o primeiro treino livre em Goiânia. Estreando pela Volkwagen e Iveco, respectivamente, Beto Monteiro e Felipe Giaffone fecharam o top-3

A temporada 2019 da Copa Truck começou oficialmente nesta sexta-feira (22), quando os caminhões saíram para a primeira atividade de pista no autódromo Ayrton Senna, em Goiânia (GO).

 
E quem começou na frente foi Wellington Cirino, que com seu caminhão Mercedes-Benz virou 1min51s283. Bem perto, a apenas 0s108 ficou Beto Monteiro, agora piloto da Volkswagen, seguido de Felipe Giaffone, que, em sua estreia pela Iveco, finalizou 0s412 atrás do ponteiro.
 
Companheiro de Cirino, André Marques foi o quarto, trazendo junto Paulo Salustiano. Leandro Totti foi o sexto, com Débora Rodrigues e seu Mercedes em sétimo. Adalberto Jardim foi o primeiro Ford da lista, na oitava colocação. Jadson Zini e Renato Martins completaram o top-10.
Beto Monteiro (Foto: Vanderley Soares)
Entre os novatos, Clodoaldo Monteiro foi o melhor classificado na tabela de tempos, na 11ª posição.
 
“Gostei bastante do rendimento do caminhão e daquilo que é possível extrair dele. Temos uma questão de adaptação ao novo pneu adotado, mas acredito que não teremos problemas”, falou Wellington Cirino.
 
Os caminhões voltam à pista na manhã deste sábado (23) para mais uma sessão de treinos livres. Às 12h20 (horário de Brasília) terá início a sessão que definirá o grid de largada para a primeira corrida do ano.
Felipe Giaffone (Foto: Vanderley Soares)

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.