Sykes controla e vence corrida 2 do Mundial de Superbike em Assen. Rea volta a bater Van der Mark e é 2º

Tom Sykes partiu da pole-position e não se deixou ser ameaçado em nenhum momento depois dos primeiros metros - quando Xavi Forés tentou. Foi uma vitória segura em Assen. Jonathan Rea bateu Michael van der Mark pelo segundo posto e tem 30 pontos de vantagem na liderança do campeonato após quatro etapas

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Depois de mais de 10 meses, Tom Sykes voltou a vencer uma prova do Mundial de Superbike. Neste domingo (22), na segunda corrida do fim de semana em Assen, Sykes largou na pole, conseguiu controlar bem os movimentos enquanto os adversários se amontoavam na briga pelo segundo lugar e confirmou a vitória de ponta a ponta.

 
Com a Kawasaki, Sykes precisou efetivamente se defender bem no início, quando Xavi Forés tentou o ataque. Defesa realizada, começou a abrir. Vencedor e vice na corrida inicial, Jonathan Rea e Michael van der Mark pularam da terceira fila para o top-5 e rapidamente ultrapassaram Marco Melandri.
 
Sykes foi abrindo e deixando Forés cada vez mais para lidar com Rea e Van der Mark. O dois ultrapassaram Fores, dando início a mais um pega entre ambos. No sábado, Van der Mark chegou a tomar a posição, mas Rea recuperou.
 
Com oito voltas de perseguição, Van der Mark, forçou um erro de Rea – uma passada direta pela última chicane. No começo da volta seguinte, Rea tentou o troco, mas deu errado. Na curva cinco tentou novamente. E desta feita, sim, passou.
O pódio da corrida 2 em Assen (Foto: WSBK)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Sykes confirmou a vitória com Rea em segundo e Van der Mark em terceiro. Forés ficou mesmo com q aurta colocação e foi seguido por Chaz Davies, Jordi Torres, Melandri, Loriz Baz, Toprak Razgatlioglu e Lorenzo Salvadori no top-10

 
Após quatro das 13 etapas do campeonato, Rea volta a liderar a busca pelo tetra: 159 pontos contra 129 de Davies. Também estão acima da marca centenária Melandri (115), Van der Mark (103), Sykes (101) e Forés (100).
 
A temporada volta com a etapa de Ímola no fim de semana dos dias 12 e 13 de maio.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.