Lowes supera Rea por 0s037 e vence corrida 2 do WSBK em Phillip Island

Alex Lowes deixou o primeiro final de semana do Mundial de Superbike na liderança com uma grande vitória na corrida 2 em Phillip Island em cima do companheiro de Kawasaki e atual pentacampeão Jonathan Rea

O Mundial de Superbike teve uma primeira etapa bastante promissora para o campeonato em Phillip Island. Após uma corrida 1 decidida nos detalhes, a segunda prova não foi diferente, com Alex Lowes superando o atual pentacampeão Jonathan Rea por meros 0s037.
 
Aliás, o pelotão todo cruzou a linha de chegada muito próximo, mas o pódio foi impressionante, com os três separados por menos de 1s. Lowes passou Rea na penúltima volta e, logo atrás da dupla da Kawasaki, apareceu Scott Redding com sua Ducati, 0s849 distante do vencedor da prova.
Alex Lowes venceu a corrida 2 na Austrália (Foto: Reprodução/Twitter)

A verdade é que os oito primeiros colocados chegaram muito próximos. A Yamaha fechou no quarto lugar com Michael van der Mark, com Chaz Davies, Álvaro Bautista, Maximilian Scheib e Loris Baz logo depois. O top-10 ainda teve Sandro Cortese e a BMW de Tom Sykes.

 
Toprak Razgatlioglu, que liderava o campeonato após uma vitória na prova de abertura, caiu e acabou superado na tabela por Lowes, que foi a 51 pontos. Redding também passou o turco: 39 a 34 tentos. Só depois vem Rea com 32.
 

Paddockast #50
GRANDES PROMESSAS QUE NÃO VINGARAM

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.