Davies assume ponta no início, dispara e conquista vitória na primeira corrida da Superbike em Lausitzring

Chaz Davies transformou o pouco desempenho da classificação em uma grande largada neste sábado (19), em Lausitzring, quando saltou de sexto para segundo e, em seguida, primeiro na corrida 1 da rodada alemã do Mundial de Superbike. Sem dar chances, o piloto colocou a Ducati no degrau mais alto do pódio. Líder do campeonato, Jonathan Rea chegou em segundo

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Relacionadas


Depois de largar da sexta colocação do grid, Chaz Davies escalou o pelotão para vencer pela segunda vez consecutiva na temporada 2017 do Mundial de Superbike, neste sábado (19), na primeira corrida da rodada dupla da Alemanha. No circuito de Lausitzring, o piloto da Ducati também obteve seu quinto triunfo do ano, mas segue longe do líder do campeonato, Jonathan Rea, que cruzou a linha de chegada na segunda colocação.

 
O terceiro posto da prova ficou com Tom Sykes, também da Kawasaki. Com a outra Ducati, Marco Melandri completou a prova em quarto, seguido por Leon Camier, Alex Lowes, Lorenzo Savadori, Javier Fores, Jordi Torres e Eugene Laverty.
O pódio da primeira corrida da Superbike na Alemanha (Foto: Superbike)
Confira como foi a primeira corrida do Mundial de Superbike na Alemanha
 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

O pole Tom Sykes fez valer a posição de honra e saltou à frente na largada, enquanto o colega de Kawasaki, Jonathan Rea, se via em uma disputa com Chaz Davies, que saiu bem da segunda fila, para contornar a curva 1 na segunda posição. Mas ainda não era o bastante, Davies rapidamente chegou em Sykes na segunda volta, executando a ultrapassagem na curva 2, para assumir a ponta.
 
Enquanto isso, Rea se recuperava e não tardou também para tomar de Marco Melandri a terceira colocação. Jonathan, então, superou o companheiro de equipe na sequência e se colocou em uma perseguição a Davies. 
 
O líder do campeonato ainda conseguiu impor alguma pressão no piloto da Ducati, mas foi a disputa se mostrou apenas momentânea. Logo, Chaz começou a ganhar vantagem na frente e foi tratando de abrir caminho, pulando de uma diferença de 0s7 para 1s5 com 15 voltas completadas.
 
Davies permaneceu na liderança da corrida até a volta final, quando recebeu a bandeira com 1s8 de dianteira para Rea, que também passou na linha de chegada com uma distância confortável para o companheiro Sykes, que só conseguiu se livrar de Melandri nos últimos giros. 
Chaz Davies venceu a primeira corrida da Superbike na Alemanha (Foto: Superbike)
Ainda assim, o italiano da Ducati, embora solitário no quarto lugar, obteve o direito de largar da pole-position na etapa deste domingo. Mais atrás, Leon Camier superou Alex Lowes nos estágios inicias da prova e garantiu a quinta posição.
 
Com os resultados desta primeira etapa do fim de semana, 17ª corrida da temporada, Rea soma agora 361 pontos, contra 298 do parceiro de Kawasaki, Sykes. Davies segue em terceiro, a 110 tentos do líder. Melandri e Lowes completam os cinco primeiros da tabela.
PADDOCK GP #91 RECEBE TUKA ROCHA

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.