Valdeno vibra com pole em Interlagos e festeja volta perfeita: “Estaria na frente mesmo sem a chuva”

Valdeno Brito conquistou sua terceira pole na temporada que marca sua despedida da A. Mattheis. Em Interlagos, o paraibano destacou o grande trabalho realizado pelo time, que rendeu homenagens neste sábado ao piloto, que terá como nova casa a RZ Motorsport em 2016

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Na tarde deste sábado (12), em Interlagos, tudo conspirou em favor de Valdeno Brito. O paraibano, que teve algumas das performances individuais mais marcantes de toda a temporada 2015 da Stock Car, cravou a melhor volta do fim de semana e anotou a pole-position ao cravar 1min38s992, o suficiente para garantir sua terceira pole no campeonato. De quebra, levou uma enorme sorte com a vinda da chuva, que desabou pouco depois da sua participação no treino classificatório. Mas mesmo se o temporal não desse as caras em Interlagos, Valdeno entende que tinha carro para largar na frente.
 
“Eu acredito que tenha sido uma volta perfeita. Fui o único a conseguir baixar de 1min39s, justamente quando a temperatura estava mais alta. Foi a melhor volta do final de semana, então só tenho que agradecer o trabalho de todos aqui na Shell Racing, onde eu sempre aprendi muito na minha carreira”, comemorou o pole, já com um certo clima de despedida.
Valdeno Brito dá adeus à A. Mattheis com pole-position (Foto: Rafael Gagliano/Hyset)
Em Interlagos, Valdeno se despede da A. Mattheis, patrocinada pela petrolífera Shell, para dar lugar a Átila Abreu. Coincidentemente, Valdeno e Átila vão dividir a primeira fila da corrida deste domingo. O destino do experiente piloto paraibano em 2016 vai ser a RZ Motorsport, que hoje conta com Rafael Suzuki e Luciano Burti.
 
A respeito do desempenho durante o treino classificatório, Valdeno disse que a equipe conseguiu um grande trabalho ao evoluir o carro, sobretudo em termos de velocidade em linha reta. 
 
“O carro melhorou. Não tinha passado com pneu novo, tinha problema de reta… conseguimos limpar o bico injetor, e a reta voltou a funcionar do jeito que é para ser. O carro também estava muito bom de chão, então acho que foi o conjunto: a equipe fez um trabalho perfeito, o carro estava muito bom, e aí também acertei uma boa volta”, comentou o piloto ao GRANDE PRÊMIO.
 
Por fim, Brito foi claro: tinha tudo para estar na pole mesmo sem a chuva que atrapalhou a participação de outros tantos pilotos rápidos como Allam Khodair e Thiago Camilo, bem como dos candidatos ao título, Cacá Bueno e Marcos Gomes.
 
“Acredito que mesmo se não estivesse chovendo, seria um tempo muito forte para brigar pela pole, no máximo primeira fila. Porque muitos carros rápidos que tinham ido à pista, Jimenez, Burti, não tinham conseguido virar aquele tempo. Creio que, mesmo assim, seria um tempo para disputar a pole, independente da condição climática”, finalizou o último pole da temporada.

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

PADDOCK GP EDIÇÃO #10: ASSISTA JÁ

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.