Toyota ‘copia’ Stock Car e quer Alonso como dupla de Barrichello no Super TC2000

Segundo o chefe da Toyota na Argentina, Daniel Herrero, sua equipe no Super TC2000 também pretende ter Fernando Alonso na prova em duplas da categoria - tal como a Stock Car espera

Se a Stock Car sonha com Fernando Alonso na Corrida de Duplas, abertura da temporada 2020, há gente em um país vizinho que deseja o mesmo.

Daniel Herrero, presidente da Toyota na Argentina, afirmou durante a apresentação de Rubens Barrichello como novo piloto da equipe no Super TC2000 que tenta trazer o espanhol para os 200 km de Buenos Aires, prova que, tal como a versão brasileira, leva convidados para dividir o carro com o pilotos titulares.

Alonso, é importante lembrar, é piloto da Toyota: "Vamos tentar que eles corram juntos. Com Rubinho ganhei um novo sócio na busca por convencer Alonso. Seria muito lindo que isso acontecesse. Por isso vamos tentar", disse Herrero.

Fernando Alonso e Matías Rossi (Foto: Reprodução/Toyota)

Segundo o dirigente, inclusive, Barrichello só disputará a temporada na Argentina po causa do espanhol: "O fato de Barrichello estar em nossa equipe no Super TC2000 é um sonho como argentino, como apaixonado por automobilismo."

"Tudo isso surgiu de uma conversa dele com Fernando Alonso, sobre como era o automobilismo argentino, o carro de nossa categoria. Trazê-lo para cá depois dessa conversa é sinal de que Alonso falou bem da categoria", completou Herrero.

Os 200 km de Buenos Aires ainda não têm data definida – mas se Alonso quiser vir ao Brasil, há pouco mais de um mês para que a Toyota convença o piloto: a prova em duplas da Stock Car está marcada para o dia 29 de março.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.