Toyota confirma chegada de Rossi e carro a Barrichello para temporada 2020

Em entrevista coletiva realizada nesta manhã em Neuquén, palco da etapa decisiva do Súper TC 2000, a Toyota confirmou que Matías Rossi vai representar a marca no seu ingresso na Stock Car em 2020. Presidente da Toyota Argentina, Daniel Herrero confirmou que Rubens Barrichello também vai ser um dos pilotos da marca japonesa na próxima temporada

A Stock Car também vai ter um Rossi para chamar de seu. Novidade para a temporada 2020 da categoria, a primeira com a nova geração de carros, a Toyota confirmou que vai levar o argentino Matías Rossi ao grid da principal classe do automobilismo brasileiro. Em entrevista coletiva realizada nesta manhã de domingo (15), em Neuquén, palco da etapa decisiva do Súper TC2000, o presidente da Toyota Argentina, Daniel Herrero, e Rossi confirmaram seu ingresso na Stock Car no ano que vem.

 
Rossi vai correr pela equipe Full Time — que neste domingo confirmou a saída de Gaetano di Mauro, de partida para a Vogel em 2020 —, sendo então o novo companheiro de equipe de Rubens Barrichello. A Toyota Argentina confirmou que o brasileiro, recordista de largadas na F1, vai ser um dos pilotos que vão competir com o novo Corolla em 2020. 

A marca confirmou que, além de Barrichello e Rossi, Ricardo Zonta — dono de ligação de longa data com a Toyota —, vai correr com um Corolla em 2020.  Além da Full Time, a montadora anunciou que a RCM e a A.Mattheis/Ipiranga são as equipes selecionadas para o seu ano de estreia na Stock Car.

Ao lado do presidente da Toyota Argentina, Daniel Herrero, Matías Rossi confirma ida para Stock Car (Foto: Toyota Gazoo Racing Argentina)
Rossi, por sua vez, vai se desdobrar entre os calendários da Stock Car, do Súper TC2000 e da Top Race, as duas últimas como as mais tradicionais do automobilismo argentino ao lado do Turismo Carretera. Rossi, de 35 anos, foi campeão do Súper TC2000 em 2013 e luta pelo título neste fim de semana contra Leonel Pernía.
 
“É uma oportunidade única e era o momento para isso. Nunca quis deixar de correr na Argentina em outras ocasiões, quando tive chances de ir para a Europa, mas agora é possível fazer as duas coisas, e isso me motiva”, declarou Rossi em entrevista ao site argentino ‘Campeones’.
 
“O automobilismo brasileiro é muito forte, e compartilhar a equipe com pilotos como Barrichello e Nelsinho Piquet é um sonho. Vai ser um luxo o que vamos fazer no ano que vem”, destacou.
 
Piloto oficial da Toyota, Rossi vai ter de abrir mão de competir no Turismo Carretera: “Aprendi a não levar os problemas em conta. Tenho uma chance de fazer algo lindo no Brasil, e é uma possibilidade que não acontece toda hora. É a única coisa que eu penso”, completou.
 
Os planos da Toyota para 2020 são, de fato, ambiciosos. Confirmado como piloto da marca na Stock Car na próxima temporada, Barrichello também vai fazer parte da equipe nos tradicionais 200 Km de Buenos Aires, em prova válida pelo Súper TC2000. 
 
A Toyota confirmou que o brasileiro vai ser um dos integrantes do time, assim como Fernando Alonso, que mostrou interesse na Corrida de Duplas da Stock Car, que vai voltar a ser disputada no ano que vem.

A Grande Final da temporada 2019 da Stock Car, em Interlagos, tem cobertura completa do GRANDE PRÊMIO ‘in loco’ com os repórteres Felipe Noronha, Pedro Henrique Marum, Juliana Tesser e Cauê Moalli.

Carregando…

Paddockast #46
OS 10 MELHORES PILOTOS DA DÉCADA

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.