Terceiro no grid para corrida de Tarumã, Átila destaca melhora em desempenho na classificação

O terceiro lugar no grid de largada para a etapa de Tarumã deixou Átila Abreu contente, muito embora o piloto esperasse ser capaz de conseguir um resultado melhor na tomada de tempos deste sábado

Décimo colocado no grid da etapa de Interlagos e oitavo na de Curitiba, ambas realizadas em março, Átila Abreu se classificou para largar em terceiro na terceira prova desta temporada, que acontece neste domingo (28), em Tarumã. Só esse avanço já deixou o sorocabano contente, diante dos resultados não tão bons das outras corridas, apesar de que ele achava que tinha potencial para largar na pole-position.

Líder do segundo treino livre, a última atividade realizada antes da tomada de tempos deste sábado, Átila ficou a mais de 0s4 dos pilotos da Red Bull, Daniel Serra e Cacá Bueno, que tomaram para si a primeira fila. Ele tampouco conseguiu repetir o tempo de volta que registrou no TL2, que lhe daria a pole.

Átila Abreu vai largar na terceira posição neste domingo em Tarumã (Foto: Luca Bassani/RF1)

“Houve avanço em relação às etapas anteriores no sábado e conseguimos uma boa prova de classificação. Não é fácil ultrapassar em Tarumã e certamente largando em terceiro teremos uma chance de brigar pelo pódio, que é nosso objetivo em todas as etapas”, afirmou Átila, que largou e chegou em segundo quando a Stock Car passou pela cidade gaúcha de Viamão em setembro de 2012.

“O carro estava muito rápido e me deixou otimista para brigar pela pole. Mas, na tomada, o rendimento não foi o mesmo e isso é algo que ainda precisamos entender melhor. Para dificultar, o carro ainda ficou um pouco desalinhado depois de uma escapada no Q1”, finalizou o sétimo colocado na temporada 2013 da categoria nacional.

A largada para a etapa de Tarumã da Stock Car, a terceira corrida de 2013, está marcada para as 11h deste domingo.

As imagens do sábado da Stock Car em Tarumã
Vídeo: acelerador trava e provoca capotagem de Gomes

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.