Terceiro na grande final em Interlagos, Maurício festeja estratégia e 40º pódio da RC na Stock Car

Não foi uma temporada das mais fáceis para Ricardo Maurício, que marcou apenas uma pole-position e não venceu corridas em 2016. Mesmo assim, o desfecho do campeonato foi positivo, com o piloto da RC garantindo o 40º pódio da equipe chefiada por Rosinei Campos

 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

A temporada 2016 da Stock Car pode não ter sido exatamente como Ricardo Maurício sonhou. Campeão em 2008 e 2013, o experiente paulista não conseguiu vencer neste ano, mas ainda assim terminou no rol dos dez primeiros colocados da classificação geral, em sexto, com 206 pontos. A escalada de Ricardinho na tabela de pontos foi concluída na manhã deste domingo (11), quando o piloto cruzou a linha de chegada da grande final em Interlagos em terceiro. O resultado da prova coroou Felipe Fraga com o novo campeão da Stock Car.

 
Maurício largou em nono lugar em Interlagos, Foi uma prova desafiadora para o veterano em razão da chuva que deu as caras na metade da corrida. Enquanto muitos pilotos, como Felipe Fraga, Diego Nunes e Valdeno Brito, optaram por realizar um pit-stop e colocar pneus de chuva para garantir uma sequência até o fim da prova, Ricardinho arriscou e seguiu com os slicks até o fim. Deu certo. 
 
A chuva parou e não trouxe grandes dificuldades para o paulista. Na base da estratégia, Maurício cruzou a linha de chegada em terceiro lugar, atrás de Daniel Serra e de Rubens Barrichello, que também optaram pela tática de não parar nos boxes para colocar pneus para chuva forte.

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

Ricardo Maurício fechou d forma positiva a temporada 2016 da Stock Car (Foto: Rodrigo Berton/Grande Prêmio)
"Estava bastante difícil de guiar quando começou a garoar. Acho que o que ajudou um pouco para mim e acho que para o Daniel também foi que a gente guiou semana passada na Porsche Cup e começou a garoar de noite, então a gente pegou uma pouco da noção, da referência", disse o piloto da RC em entrevista exclusiva ao GRANDE PRÊMIO logo após a prova.
 
"A estratégia também definiu. Eu era o segundo da equipe, o Max Wilson estava na minha frente e tinha a preferência para ir aos boxes. Mas eu achei que naquele momento não era necessário parar. Você perde muito tempo nos boxes, só faria sentido se apertasse a chuva", continuou
 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Ricardo reconhece que não tinha certeza de que sua tática seria bem-sucedida. No fim das contas, veio o troféu e o 40º pódio para a história da equipe chefiada pelo experiente Rosinei Campos, o preparador ‘Meinha’.

 
"Quando eu bati o tempo no rádio e vi que faltavam nove ou dez voltas, não sabia se isso daria certo. Mas foi tudo bem, eu fui bem cauteloso, sempre tinha alguém na frente para ter a noção correta de frenagem. E foi tudo como eu queria, o 40º pódio com a equipe", completou o bicampeão da Stock Car.
 
fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.