Stock Car define programação na volta a Campo Grande com Brasileiro de Marcas e Stock Light

Assim como aconteceu no fim de semana da Corrida do Milhão, a Stock Car vai para Campo Grande junto com a Stock Light e o Brasileiro de Marcas. A rodada dupla da principal categoria do Brasil tem a largada da corrida 1 prevista para 13h (horário de Brasília)

Depois de três anos, a Stock Car está de volta a Campo Grande, Mato Grosso do Sul, para a disputa da sétima etapa da temporada 2018. Após a grande Corrida do Milhão, vencida por Rubens Barrichello diante de ótimo público em Goiânia, a principal categoria do automobilismo brasileiro acelera neste fim de semana (17 a 19 de agosto) no começo da segunda parte do campeonato, que tem a liderança de Daniel Serra, 35 pontos à frente do vice-líder, Marcos Gomes.
 
E assim como aconteceu no fim de semana em Goiânia com a Corrida do Milhão, a programação em Campo Grande compreende também as disputas do Brasileiro de Marcas e também da Stock Light. A próxima vez que as três categorias do rol de competições da Vicar vão compartilhar o mesmo palco no fim de semana vai ser apenas na etapa final, em Interlagos, entre 7 e 9 de dezembro.
 
Os trabalhos em Campo Grande na verdade começam já nesta quinta-feira, 16 de agosto, com a realização de uma carreata no centro da cidade como ação promocional. No mesmo dia, os competidores das três categorias, assim como os chefes de equipe, têm no cronograma o briefing com as instruções para o fim de semana.
Stock Car retorna à Campo Grande depois de três anos fora do calendário (Foto: Duda Bairros/VICAR/Vipcomm)

Cabe ressaltar que Campo Grande tem um fuso horário de uma hora a menos em relação ao oficial de Brasília. A programação, embora não haja a menção, costuma ser divulgada com o horário local.

 
Na sexta-feira, os trabalhos das três categorias começam com o shakedown, onde os pilotos vão ter as primeiras impressões dos carros na pista antes do treinos livres. A Stock Light acelera com a primeira sessão a partir de 11h20 (horário de Brasília), seguido pela do Brasileiro de Marcas, às 12h05 e a Stock Car começando a acelerar pra valer no Mato Grosso do Sul a partir de 12h50 com o primeiro treino livre, com 35 minutos para cada grupo de pilotos.
 
Durante a tarde, a programação de sexta-feira continua com mais uma sessão da Stock Light e outra do Brasileiro de Marcas, e a Stock Car volta a acelerar a partir de 15h55 com o segundo treino, novamente com 35 minutos para cada grupo de pilotos. Há ainda a programação de 35 minutos extras para os estreantes, como Bruno Baptista, Lucas Di Grassi e Nelsinho Piquet.
 
No sábado, a Stock Light volta a abrir os trabalhos às 8h40, seguida pelo terceiro treino do Brasileiro de Marcas, às 9h25. A Stock Car vai à pista em seguida para sua terceira sessão, com início previsto para 10h10, com 35 minutos para cada um dos dois grupos. A Stock Light realiza seu treino classificatório, com duração de 20 minutos, às 11h45, e o Brasileiro de Marcas vai à pista em seguida, às 12h20, para definir o grid de largada da corrida 1.
 
Com transmissão dos canais SporTV, a Stock Car vai para sua classificação às 13h (horário de Brasília. A intensa programação do sábado ainda compreende a corrida 1 da Stock Light, com largada prevista para 14h30, e a primeira prova do Brasileiro de Marcas, que acontece às 15h40.
 
O dia final de trabalho em Campo Grande abre com o warm-up da Stock Car às 9h. Pouco depois, às 9h35, acontece a segunda corrida do Brasileiro de Marcas. Depois do período de uma hora de visitação aos boxes (entre 10h15 e 11h15, horário de Brasília), é a vez dos pilotos da Stock Light ganharem a pista para a segunda prova da quinta etapa do campeonato, a partir de 11h45.
 
Já a rodada dupla da Stock Car vai ter início em Campo Grande a partir de 13h para 40 minutos e mais uma volta. A prova que encerra os trabalhos no Mato Grosso do Sul tem largada prevista para 14h05, horário de Brasília, 13h05 pelo horário local.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.