Stock Car confirma Corrida de Duplas no formato de 200 km em Goiânia

A abertura da Stock Car na temporada 2020 será mais longa que o habitual: a categoria confirmou que será realizada uma prova de 200 km na capital de Goiás

A Stock Car confirmou na última quinta-feira (20) que a Corrida de Duplas, prova que abre o calendário da categoria em 2020, terá duração maior que o habitual.

Em vez da rodada dupla com duas provas de 40 minutos, ou da corrida simples no mesmo período de tempo, a etapa especial será medida por seu tamanho, não por tempo. Goiânia, palco da disputa, verá 200 km sendo percorridos pelos carros do grid.

A medida já havia sido comentada em dezembro de 2019, mas dependia de aceitação das equipes. "Essa corrida será um momento histórico para a Stock Car e o automobilismo brasileiro. Todos na categoria têm orgulho de estar participando disso”, disse Carlos Col, chefe da Vicar, organizadora responsável.

Vista aérea de Goiânia durante homenagem a Tuka Rocha (Foto: Divulgação/Vicar)
Paddockast #49
RAÍ CALDATO: O ARTISTA PREFERIDO DE LEWIS HAMILTON

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM


A etapa marcará o retorno do evento em duplas, após ausência no calendário em 2019. Está marcada para o dia 29 de março. Cinco dias antes, os pilotos estarão no autódromo para os testes finais com os carros da Chevrolet (Cruze) e Toyota (Corolla) que serão utilizados na temporada.

Poucos nomes já forma anunciados como parceiros dos pilotos oficiais do grid na disputa em duplas: entre eles, está o de Felipe Nasr, que corre com Ricardo Maurício, Augusto Farfus, que estará ao lado de Daniel Serra, e Laurens Vanthoor, que pilotará o #10 com Ricardo Zonta

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.