STJD confirma suspensão de Cacá Bueno, e belga Vanthoor assume vaga na etapa de Curitiba da Stock Car

Laurens Vanthoor recebeu uma inesperada chance para voltar a guiar na Stock Car. O belga, que disputou a abertura da temporada 2015 ao lado de Valdeno Brito em Goiânia, foi convidado pela Red Bull para substituir Cacá Bueno, suspenso pelo STJD em razão de críticas à CBA na etapa de Ribeirão Preto

Cacá Bueno não vai disputar a etapa de Curitiba da Stock Car, marcada para o próximo domingo. Os advogados não conseguiram reverter a punição aplicada pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), que puniu o piloto pelas críticas feitas à CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo) na etapa de Ribeirão Preto. Além da suspensão, o carioca também terá de pagar uma multa de R$ 50 mil.
 
Na etapa do interior de São Paulo, o piloto da Red Bull se irritou por não receber a bandeirada na chegada da primeira prova da rodada dupla e, em conversa pelo rádio com a equipe, chamou de “imbecis” os representantes da entidade.
Punido pelo STJD, Cacá Bueno não vai disputar a etapa deste fim de semana (Foto: Bruno Terena/Red Bull Racing)
 

"O que aconteceu em Ribeirão foi uma falha humana, que todos estamos sujeitos. No mesmo dia, conversei com a bandeirinha, que me pediu desculpa, assim como eu também me desculpei pela minha reação, e ficou tudo certo entre a gente. Mas quiseram dar continuidade a este assunto, levando para o tribunal”, recordou Cacá.

“Continuo achando um absurdo pegarem uma conversa de rádio, privada, entre eu e a minha equipe e ter transformado isso numa declaração ou entrevista para criar uma polêmica. Infelizmente vou ficar de fora desta etapa, mas voltarei na Corrida do Milhão com ainda mais vontade e gana para lutar pelo hexa e pelos pontos que deixarei de somar este fim de semana", completou.

 Sem poder contar com o carioca, a Red Bull decidiu escalar o belga Laurens Vanthoor, que venceu o Mundial de GT em 2013 e 2014, as 24 de Spa-Francorchamps no ano passado e foi campeão da F3 Alemã em 2009. 
 
Esta, no entanto, não será a primeira visita do belga à categoria nacional. Vanthoor participou da etapa de Goiânia deste ano, em dupla com Valdeno Brito.
 
"Tudo aconteceu muito rápido, desde o convite até fechar todos os detalhes com a Red Bull”, contou Laurens. “Corro contra o Cacá há três anos no Mundial de GT e sei que ele é um piloto muito rápido e talentoso. Infelizmente, ele não poderá correr nesta etapa e estou lisonjeado por ter sido convidado para substituí-lo” seguiu. 
 
“Espero fazer o melhor trabalho possível para somar pontos importantes para a equipe neste fim de semana em Curitiba”, declarou. “No começo do ano corri a prova de duplas em Goiânia e, logo de cara, me senti muito à vontade no carro da Stock Car, então acho que a segunda vez vai ser ainda melhor”, concluiu.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.