Shell coloca Abreu no top-3 em abertura da decisão da Stock Car

Átila Abreu ficou em terceiro no segundo treino livre da Stock Car em Interlagos nesta sexta-feira (13), a melhor posição entre os pilotos da Shell. Galid Osman foi quarto no TL1, marcado pela forte chuva que atrasou a programação

A Shell teve em Átila Abreu o seu destaque nesta sexta-feira (13) de treinos livres da Stock Car em Interlagos, na abertura decisão da categoria em 2019. O #51 foi o terceiro colocado na segunda sessão, que teve pista em melhores condições em relação ao treino matutino, disputado com paralisações sob chuva.

Abreu anotou 1min37s812, a 0s203 do líder de Marcos Gomes. Assim, foi dono do terceiro melhor tempo do dia no geral.

Outro que conseguiu bom resultado foi Galid Osman: ele ficou em quarto pela manhã, mas em treino com tempos mais altos em razão da chuva. Já Ricardo Zonta não andou no primeiro treino e ficou em 13° no segundo. Por fim, Gaetano Di Mauro foi 12° e 21° nas duas sessões.

Átila Abreu (Foto: José Mario Dias)
Paddockast #46
OS 10 MELHORES PILOTOS DA DÉCADA

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

"Foi um dia diferente porque a chuva pela manhã atrapalhou no primeiro treino. Saímos para andar e tinha trechos molhados e secos, e aí veio uma chuva forte, não conseguimos andar nem no seco, nem no molhado. No segundo treino, a dinâmica foi diferente", comentou Abreu.

"A previsão é de amanhã é de chuva para a manhã e seco para a tarde, então não tivemos muito tempo para mexer no carro. Simulamos condições para que se a tomada for no seco e o treino, no molhado, já tenhamos um caminho."

"Foi um treino muito rápido, o carro se comportou de uma maneira interessante. Nossos pneus eram muito velhos, então não dava para fazer uma leitura perante os outros. Ainda não estou 100% satisfeito, o carro pode ter um equilíbrio melhor, ainda mais que temos de classificar e correr com o mesmo acerto, temos de fazer um carro rápido para a tomada, mas que preserve o pneu na corrida. Vamos analisar os dados, mas começamos bem e pode ser um fim de semana promissor", completou.

Ricardo Zonta (Foto: José Mario Dias)

Para Zonta, parceiro de Abreu na Shell V-Power, o dia "foi difícil": "No primeiro treino, choveu, e a gente optou por não sair. Agora, no segundo treino livre, o grupo 1 pegou a pista seca, e pegamos a pista indo para chover, começou a pingar, e a pista ficou bastante escorregadia."

"Comecei com pneus muito velhos, e quando coloquei um pneu melhor, a pista já tinha mudado demais. É uma pena, estamos com um balanço de carro muito bom. Agora é tentar achar as condições exatas da pista que sejam iguais para todos, e aproveitarmos o melhor momento da pista, analisou o #10.

Galid Osman (Foto: José Mario Dias)

Já na Shell Helix Ultra, Osman viu dia "complicado para todos": "O dia foi complicado para todos, com chove, para, seca, molha… Isso deu uma atrapalhada no cronograma das equipes, inclusive a nossa, mas no fim deu para andar bem no seco. Andamos com o carro bem pesado, então nossa referência é boa. Estamos evoluindo o carro, vamos tentar melhorar o carro e largar numa boa posição."

E, por fim, Di Mauro comentou que o "dia foi um pouco atípico aqui, tivemos muita diferença de pista. Um treino foi na chuva, e no outro não andamos. No segundo não consegui andar com o pneu bom. Está incerto, não sabemos como estão as coisas, vai começar a aparecer tudo amanhã. Agora é trabalhar e ver o que dá para fazer e acelerar."

Gaetano Di Mauro (Foto: José Mario Dias)

A decisão da Stock Car será em Interlagos, no dia 15 de dezembro, com corrida única, mas de pontuação dobrada, e terá cobertura completa do GRANDE PRÊMIO ‘in loco’ com os repórteres Felipe Noronha, Pedro Henrique Marum, Juliana Tesser e Cauê Moalli.

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo 

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.
 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.