Serra segue Camilo e admite que estratégia pode ser pensar em pontos em vez de vitória em Goiânia

A nova pontuação da corrida 2 de rodadas duplas da Stock Car faz com que até quem larga na frente analise se vencer é o melhor na primeira prova. Tal como Thiago Camilo, pole em Goiânia, Daniel Serra sairá em segundo admitindo que vencer pode não ser a estratégia ideal

Daniel Serra saiu do Velo Città, segunda etapa da temporada 2019 da Stock Car, com a liderança do campeonato. Mas chegou a Goiânia em segundo lugar na classificação. A desclassificação de Ricardo Zonta por suposto uso de pinças de freio irregulares colocaram Rubens Barrichello à frente do piloto da RC Eurofarma.

Mas isso não altera o plano nem de Serra, atual bicampeão, como da RC Eurofarma. Tanto que a segunda colocação no grid para a etapa deste domingo (19) foi bem vista pelo #29 – até pelo aperto na "derrota", apenas 0s020 atrás de Thiago Camilo, o pole.

O detalhe, como ele contou ao GRANDE PRÊMIO, passou a ser pensar a estratégia para a rodada dupla graças ao aumento de pontuação na corrida 2. Agora, vencer na primeira parte do dia pode significar um atraso para a prova derradeira. E segurar um pouco pode significar mais pontos na soma final. 

"Está muito quente, tem que ficar pensando em estratégia, pontuação das duas corridas, já que os maiores pontuadores do Velo Città foram aqueles que priorizaram a corrida 2…", lembrou ele – que foi ao pódio na corrida 1, mas ao ficar para trás na seguinte pontuou menos que quem foi duas vezes quarto lugar. "Temos que pensar nessa combinação para ver o que fazer amanhã", seguiu.

Daniel Serra (Foto: Duda Bairros/Stock Car)

Já sobre o treino de classificação, elogiou o desempenho de Camilo e mostrou confiança no que pode desempenhar neste domingo: "Parabéns para o Thiago, três poles seguidas na categoria não é fácil. Isso mostra que eles (A.Mattheis) evoluíram muito do ano passado para esse."

"A gente também está muito bem: fomos segundo, terceiro e segundo (em classificações). Foram só 0s020… Mas eu acho que a gente está com um carro bom de corrida", finalizou Serra.

Ele larga na segunda colocação às 13h (de Brasília) do próximo domingo (19). A corrida 2 está marcada para 14h08. GRANDE PRÊMIO cobre tudo 'in loco' com o repórter Felipe Noronha.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.