Serra revive sensação de pole na estreia com RC em Goiânia e festeja: “O começo não poderia ser melhor”

Há quase dez anos, Daniel Serra fazia sua estreia na Stock Car com a Red Bull largando da pole-position. Depois de todo um ciclo de carreira e de vida na equipe chefiada por Andreas Mattheis, o piloto de 33 anos abre uma nova fase na RC Eurofarma, comandada por Rosinei Campos, o ‘Meinha’. E, nesta nova estreia, Serra também vai largar na pole. Como em 2007

 

O fim de semana até o momento em Goiânia, palco da etapa de abertura a Stock Car em 2017, tem nome e sobrenome: Daniel Serra. Aos 33 anos, o piloto dominou os trabalhos até o momento no Autódromo Internacional Ayrton Senna e só não foi o mais rápido no segundo treino livre, quando foi o segundo colocado, atrás de Max Wilson. Contudo, na definição do grid de largada deste sábado (1), Serrinha foi o mais rápido nos três segmentos da classificação (Q1, Q2 e Q3) e garantiu uma pole soberana em Goiânia.

 
O filme se repete. Há quase dez anos, em 22 de abril de 2007, Serra fazia sua estreia na Stock Car com a Red Bull em Interlagos. Logo de cara, o filho do icônico Chico Serra desbancou nomes de respeito como Ingo Hoffmann, Cacá Bueno e Ricardo Maurício para garantir a pole.
 
Serra ficou na Red Bull até o fim do ano passado, quando a patrocinadora da equipe chefiada por Andreas Mattheis deixou a Stock Car. Serra encontrou casa nova na RC Eurofarma, time multicampeão comandado por Rosinei Campos, o ‘Meinha’. E, assim como há quase dez anos, Serra começou sua trajetória na sua nova equipe com direito a pole-position.

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 3
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

Chico Serra festeja a pole de Daniel Serra nesta tarde de sábado em Goiânia (Foto: Fernanda Freixosa/Vicar)
“Foi muito bom. A expectativa era grande para começar com essa equipe nova. Aquele friozinho na barriga… parecia que, depois de dez anos, eu iria estrear novamente na categoria, então estou muito feliz”, comemorou Serra durante entrevista exclusiva ao GRANDE PRÊMIO.
 
“O começo não poderia ser melhor”, destacou o piloto, que faturou sua sétima pole na Stock Car. Contudo, a partir de agora o piloto começa a pensar na estratégia para as duas corridas, cada uma com duração de 40 minutos e mais uma volta, na tarde deste domingo — a partir das 13h (horário de Brasília), com transmissão ao vivo pelo canal por assinatura SporTV.
 
“Agora a gente tem de sentar e pensar agora em duas corridas longas”, afirmou o piloto, que ainda vai estudar junto à equipe qual a melhor estratégia para domingo, pensando também no calor que torna o desgaste dos pneus um fator a mais de dificuldade para os competidores.
 
“Tem que pensar um pouco. Está muito quente, então temos de ver o desgaste dos pneus, a gente tem de pensar em como vai abastecer em cada corrida, então não é tão simples assim. Tem de acelerar com cautela”, concluiu o grande nome do fim de semana até o momento em Goiânia.
 
O GRANDE PRÊMIO acompanha ‘in loco’ a etapa de abertura da temporada 2017 da Stock Car em Goiânia.
 
PADDOCK GP #71 ANALISA ETAPAS DE ABERTURA DAS TEMPORADAS 2017 DA F1 E MOTOGP

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.