Serra elogia modo de trabalho e brinca: “Se Meinha aposentar, eu me aposento”

Daniel Serra colocou Rosinei Campos como peça chave em seu tricampeonato na Stock Car. O #29 brincou que vai deixar a categoria se o chefe da RC Eurofarma decidir se aposentar

A união entre Daniel Serra e Rosinei Campos é mais do que bem sucedida. Em três anos com a RC Eurofarma, o #29 se pôs dominante e, no último domingo (15), repetiu o pai Chico e chegou ao tricampeonato da Stock Car
 
Mais do que satisfeito com a atuação da equipe, Serra deixou claro que não pretende se separar de ‘Meinha’ no principal campeonato do automobilismo nacional.
Rosinei Campos e Daniel Serra (Foto: Danilo Cardoso/Vicar)
Paddockast #46
OS 10 MELHORES PILOTOS DA DÉCADA

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

“Acho que foi uma temporada muito legal, terceiro título no terceiro ano com o Meinha”, lembrou Daniel em coletiva acompanhada pelo GRANDE PRÊMIO. “Já falei que se ele se aposentar, eu me aposento também. Não saio mais do lado dele”, brincou. 
 
“Estou muito feliz. Hoje é um dia realmente muito especial na minha carreira”, frisou.
 
Questionado sobre o que encontrou na RC Eurofarma para alcançar o tri, Daniel foi claro: “Encontrei o Meinha”.
 
“Acho que, quando eu tive a chance de entrar na equipe Eurofarma, na equipe do Meinha, eu não pensei duas vezes. Era uma equipe que eu sempre tive vontade, apesar de conhecer pouco antes de entrar na equipe, eu via que em termos de performance eles tinham muita performance”, contou. “Até quando eu estava para mudar, tinha gente que: ‘Ah, você tem certeza?’. ‘Eu tenho certeza absoluta do que eu estou fazendo’. E eu sempre me senti muito bem dentro da equipe”, recordou. 
 
Serra lembrou, ainda, que Meinha tem um jeito diferente de trabalhar do que Andreas Mattheis, seu antigo chefe de equipe. 
 
“Fui muito bem recepcionado, gosto muito do jeito que o Meinha trabalha, muito diferente do jeito que o Andreas trabalha, que é da onde eu vim e onde o Thiago [Camilo] está agora. São jeitos completamente diferentes de trabalhar”, comparou. “Acho que encaixa o jeito que ele trabalha, o jeito que eu gosto de trabalhar também e todas as pessoas que estão dentro”, insistiu. 
 
Meinha, porém, não foi o único a ganhar elogios de Serra. O piloto afirmou que não mudaria um único integrante do time e também elogiou a atuação de sua equipe pessoal. 
 
“Eu acho que o mais importante para você conseguir trabalhar em alta performance, ainda mais por três anos assim, é você ter as pessoas certas. Eu sempre falei para eles, eu não quero que troque uma pessoa dali de dentro. Não sou eu que mando, é ele, mas eu acho que a gente tem as pessoas certas”, opinou. “Quando você consegue se cercar das pessoas certas, as coisas acontecem”, defendeu. 
 
“E nada mais justo do que falar também das pessoas que trabalham comigo fora da pista. Eu tenho bastante gente que trabalha comigo fora para me deixar em dia: a Alessandra, que cuida da minha cabeça, que estava aí ontem [sábado], tem a minha treinadora, enfim, tem bastante gente que cuida da minha parte física, mental, da minha parte técnica também”, listou. 
 
Por fim, Serra concordou com Thiago Camilo, que afirmou que a categoria nacional é definida nos detalhes.
 
“Como o Thiago falou, essa é uma categoria que é nos detalhes, qualquer coisinha que você conseguir achar, você vai conseguir se sobressair em relação ao resto, então essa é a minha busca durante o ano”, apontou. “E eu tenho uma equipe que também está sempre buscando isso”, encerrou.
 

Carregando…

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.