Sem duração definida, Stock Car revela aumento da Corrida de Duplas para 2020

Chefe da Stock Car, Carlos Col anunciou no último sábado (14) que a Corrida de Duplas terá uma duração maior do que o modelo tradicional. A prova volta ao calendário da principal categoria do esporte a motor nacional em 2020

A Stock Car vai atender um desejo antigo de seus fãs em 2020. Depois de confirmar a volta da já tradicional Corrida de Duplas no próximo ano, a categoria anunciou que a prova será mais longa do que o habitual.
 
Falando à imprensa em Interlagos, Carlos Col, chefe da Stock Car, anunciou que a corrida terá uma duração maior, mas não bateu o martelo em relação à duração da disputa. O dirigente, no entanto, sugeriu 200 km de Goiânia.
 
De acordo com Col, a ideia de aumentar a duração das corridas nasce de uma integração maior entre Brasil e Argentina, já que as montadoras querem trazer os competidores do TC2000 para cá.
Carlos Col (Cauê Moalli/Grande Prêmio)
A ideia de 200 km de Goiânia, porém, ainda precisa vencer a barreira do regulamento, que hoje fala em corridas de até 1h30min.
 
“200 km é limitado no regulamento deles a 90 minutos de prova. Nós, quando fazemos duas corridas de 40 minutos, temos 80, então está bem próxima”, ponderou Col. “É que, quando a gente faz, fazia a Corrida de Duplas, a gente fazia ela mais curta. Então ela vai ser um pouco mais longa”, revelou.
 
Questionado se o aumento na prova atende um pedido dos próprios pilotos, Col explicou que a mudança é até em respeito aos convidados, que muitas vezes vêm de longe para participar da disputa.
 
“Um convidado que vem de longe para participar, para ter uma participação mais consistente, mais efetiva”, explicou. “As regras outras, eu tenho a tendência de construir regras, e vou discutir com as equipes e com os pilotos. Há regras mais flexíveis. Vencida essa premissa da integração Argentina-Brasil e as marcas, o resto eu vou ser um pouco mais liberal nas regras”, garantiu.
 
A Corrida de Duplas, que ficou fora do calendário de 2019, vai abrir a temporada 2020, em Goiânia.
 
Ao GRANDE PRÊMIO, Col também confirmou o interesse de Fernando Alonso em participar da prova. O asturiano vem se aventurando em diferentes categorias desde que deixou a Fórmula 1. 
 
Segundo Col, foi Fernando quem quis saber sobre a Corrida de Duplas e disse que Rubens Barrichello "sempre chama". Foi quando o diretor aproveitou para brincar com a possibilidade.
 
“Ele me perguntou. Ele falou assim: ‘ainda tem aquela Corrida de Duplas?’. Eu falei: 'Tem'. ‘É, o Rubinho sempre me convida’", contou ao GP.
 
"E eu falei assim: ‘Vou pôr no regulamento lá que o Alonso tem que correr’. ‘Então tá feito’. E não pediu nada de dinheiro”, afirmou.
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.