“Rindo e chorando” juntos, Barrichello e Albuquerque reeditam dupla como “grandes amigos”

O segundo lugar na Corrida de Duplas de 2018 aproximou Rubens Barrichello e Filipe Albuquerque - e, por isso, eles vão repetir a parceria em Goiânia, neste ano. Mais que isso, como amigos, não só pilotos profissionais


 

Uma das parcerias confirmadas para a Corrida de Duplas da Stock Car em 2020 é a formada por Rubens Barrichello e o português Filipe Albuquerque. Ela não será inédita: em 2018, eles abriram a temporada com o segundo lugar no pódio da famosa prova da categoria brasileira.

Naquela ocasião, Barrichello havia, há menos de um mês, sofrido um AVC. A previsão era de que ele não participaria da prova – mas não só conseguiu, como quase venceu.

Segundo o brasileiro, a presença de Albuquerque naquele momento foi o que fez a amizade além da pista fosse criada, a ponto de convidá-lo para reeditar a dupla.

"Eu tinha acabado de sair do hospital e fomos muito competitivos. Rimos, choramos juntos e foi um fim de semana fantástico” Além de um grande piloto, o Filipe se tornou um grande amigo. Tê-lo novamente no #111 será um grande prazer e não vejo a hora de corrermos juntos", disse Barrichello.

Filipe Albuquerque e Rubens Barrichello (Foto: Rodrigo Berton/Grande Prêmio)

Albuquerque segue o pensamento: se há dois anos disse ao GRANDE PRÊMIO que o brasileiro tem "sete vidas", agora reafirma a amizade citada pelo parceiro.

"Estou muito contente com o convite. Corri com a equipe em 2018 e adorei, além do bom resultado que tivemos na pista. Esta corrida da Stock Car é muito competitiva e correr ao lado do Rubens, que hoje em dia considero um grande amigo, é ainda melhor. Mal posso esperar para estar no Brasil."

Eles estarão juntos no dia 29 de março em Goiânia – na prova que abre a temporada da Stock Car e terá duração de 200 km.


 
Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.