Resultado oficial da Corrida de Duplas revela punições a Villeneuve e Pérez por atitudes antidesportivas

Seis punições foram aplicadas após a Corrida de Duplas da Stock Car em Goiânia neste domingo (22). Ingo Hoffmann acabou perdendo o nono lugar e saindo da zona de pontuação com o carro de Rubens Barrichello

Os comissários aplicaram seis punições depois da Corrida de Duplas da Stock Car em Goiânia, disputada neste domingo (22). Destaque para as penalizações contra Jacques Villeneuve e António Pérez, que protagonizaram momentos de luta livre.

Já no fim da prova, o canadense jogou o carro para cima de Pérez na reta dos boxes, levou o troco e não perdoou, rodando o carro #8 na curva 1. Nenhum dos dois passou impune pelos comissários, que acresceram 20s ao tempo de volta dos dois.

De qualquer forma, como ambos estavam fora da zona de pontuação, são punições que não devem gerar grandes consequências. O mesmo não pode ser dito do carro de Ingo Hoffmann e Rubens Barrichello, que cruzou a linha de chegada no nono posto. O #111 recebeu uma punição por excesso de velocidade nos boxes e caiu para o 14º lugar, permitindo a Daniel Serra levar um ponto para casa.

Villeneuve e Pérez se encontraram algumas vezes na pista (Foto: Fernanda Freixosa/Vicar)

 Mais dois pilotos foram punidos por excesso de velocidade nos boxes: Pérez e Jaime Alguersuari.

Houve, ainda, uma outra penalização por toque. Quem a recebeu foi o italiano Vitantonio Liuzzi, parceiro de Felipe Lapenna, pelo toque com Bruno Senna nas voltas finais. 

A prova foi vencida por Ricardo Maurício e Néstor Girolami, da RC. Marcos Gomes/Mark Winterbottom e Allam Khodair/António Félix da Costa completaram o pódio no Autódromo Ayrton Senna.

RIVAIS E AMIGOS

Hockenheim, 2000. No dia em que Rubens Barrichello se consagrou ao vencer pela primeira vez na carreira, outro brasileiro viveu momentos bem mais tensos depois da prova. Ricardo Zonta trocou farpas com o então companheiro de equipe de BAR, Jacques Villeneuve, depois de uma colisão naquele GP fa Alemanha — com o canadense fazendo críticas pesadas ao então jovem brasileiro. 15 anos mais tarde, eles garantem: não foi nada demais.

STOCK CAR 'IN LOCO'

O GRANDE PRÊMIO está em Goiânia para a cobertura da etapa de abertura da Stock Car em 2015, a Corrida de Duplas. Pilotos famosos foram convidados para a prova que ganhou importância no calendário, como Jacques Villeneuve e Ingo Hoffmann, que deixou a aposentadoria de lado para formar dupla com o atual campeão da categoria, Rubens Barrichello. Nelsinho Piquet tem sido o destaque do fim de semana com o carro #51 de Átila Abreu.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.