carregando
Stock Car

Resultado oficial da Corrida de Duplas revela punições a Villeneuve e Pérez por atitudes antidesportivas

Seis punições foram aplicadas após a Corrida de Duplas da Stock Car em Goiânia neste domingo (22). Ingo Hoffmann acabou perdendo o nono lugar e saindo da zona de pontuação com o carro de Rubens Barrichello

Warm Up / RENAN DO COUTO, de São Paulo
Os comissários aplicaram seis punições depois da Corrida de Duplas da Stock Car em Goiânia, disputada neste domingo (22). Destaque para as penalizações contra Jacques Villeneuve e António Pérez, que protagonizaram momentos de luta livre.

Já no fim da prova, o canadense jogou o carro para cima de Pérez na reta dos boxes, levou o troco e não perdoou, rodando o carro #8 na curva 1. Nenhum dos dois passou impune pelos comissários, que acresceram 20s ao tempo de volta dos dois.

De qualquer forma, como ambos estavam fora da zona de pontuação, são punições que não devem gerar grandes consequências. O mesmo não pode ser dito do carro de Ingo Hoffmann e Rubens Barrichello, que cruzou a linha de chegada no nono posto. O #111 recebeu uma punição por excesso de velocidade nos boxes e caiu para o 14º lugar, permitindo a Daniel Serra levar um ponto para casa.
Villeneuve e Pérez se encontraram algumas vezes na pista (Foto: Fernanda Freixosa/Vicar)
 Mais dois pilotos foram punidos por excesso de velocidade nos boxes: Pérez e Jaime Alguersuari.

Houve, ainda, uma outra penalização por toque. Quem a recebeu foi o italiano Vitantonio Liuzzi, parceiro de Felipe Lapenna, pelo toque com Bruno Senna nas voltas finais. 

A prova foi vencida por Ricardo Maurício e Néstor Girolami, da RC. Marcos Gomes/Mark Winterbottom e Allam Khodair/António Félix da Costa completaram o pódio no Autódromo Ayrton Senna.