Ramos deixa Blau, substitui Figueiredo e é novo parceiro de Camilo na Ipiranga

A Ipiranga já tem um piloto para cobrir a ausência de Bia Figueiredo, grávida, em parte da temporada 2020 da Stock Car: este é Cesar Ramos

Com Bia Figueiredo grávida, a A.Mattheis/Ipiranga precisou procurar um substituto para ao menos nove etapas da Stock Car em 2020. E anunciou o nome escolhido na noite da última quinta-feira (20): Cesar Ramos.

O piloto de 30 anos vai para sua sexta temporada na categoria, após um ano na Cavaleiro, um na RZ e três na Blau, de onde já havia se despedido na última quarta-feira.

Em um primeiro momento, Ramos será o novo parceiro de Thiago Camilo, vice-campeão em 2019, por nove etapas – período em que Bia fica fora do grid. Ele foi 22° colocado no ano passado, com um pódio.

"É uma baita oportunidade. Tenho certeza de que vou aprender muito e ajudar a equipe a repetir o desempenho dominante de 2019. Vou me botar à prova num time em que todo mundo quer andar. Se me perguntassem como definir em uma palavra o que significa correr na Ipiranga, eu diria sonho", comentou Ramos.

César Ramos e Thiago Camilo (Imagem: Divulgação/Ipiranga)
Paddockast #49
RAÍ CALDATO: O ARTISTA PREFERIDO DE LEWIS HAMILTON

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM


Seu novo parceiro lembrou 2014, quando Ramos foi parceiro de Galid Osman, então na Ipiranga, na Corrida de Duplas: "O Cesar sempre anda bem quando tem um bom carro, e desde a primeira vez que tive contato com ele, mostrou que também sabe se comportar em situação adversa. Naquele fim de semana da Corrida de Duplas a gente estava com uma certa dificuldade para achar o acerto do carro e ele sempre foi positivo e colaborativo", disse Camilo.

Bia, por sua vez, afirmou que se "por perto" para ajudar seu substituto, enquaanto Andreas Mattheis, comandante do time, se disse contente com a escolha: "Precisávamos de um piloto competitivo, com experiência na Stock Car e qualidade de informação, para nos ajudar a acertar rapidamente o carro novo, e não depender excessivamente do Thiago Camilo.."

A primeira missão de Ramos na nova equipe vem em 29 de março, quando ocorre a Corrida de Duplas, em Goiânia, abrindo a temporada 2020.

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.