Quem sobe e quem desce: análise da rodada dupla da Stock Car no Velocitta

Além das vitórias de Gaetano Di Mauro e Felipe Baptista, outros pilotos merecem destaque na etapa do Velocitta. O GRANDE PRÊMIO traz alguns pontos para ficarmos de olho na sequência da temporada

Stock Car encerrou neste domingo (30) a quinta etapa da temporada com vitórias de Gaetano Di Mauro na corrida sprint e de Júlio Campos, de ponta a ponta, na prova principal no Velocitta.

Foi um fim de semana atípico, com três corridas disputadas, afinal, a categoria complementou a segunda etapa do campeonato que havia sido adiada por conta das fortes chuvas em Mogi Guaçu. Daniel Serra foi o grande vencedor na sexta-feira (28).

O mercado de pilotos na Eurofarma-RC também chamou a atenção ao longo da etapa, com Felipe Fraga anunciado para o lugar de Ricardo Maurício, além de Di Mauro, contratado para 2025. A equipe confirmou o fim de ciclo com Serra após oito temporadas.

Diante deste cenário, alguns pilotos mostram a que vieram no campeonato, enquanto outros têm que abrir o olho para a sequência do ano. O GP traz, agora, o sobe e desce da etapa, com três destaques positivos e negativos após as corridas. Confira:

Felipe Baptista se destacou pelo arrojo nas ultrapassagens (Foto: Marcelo Machado de Melo)

SOBE

Maduro, Felipe Baptista assume liderança

O piloto da Crown Racing deu show no Velocitta, embora não tenha conquistado a vitória. Foram 179 pontos conquistados nas três corridas, além de belas ultrapassagens em diversos pontos da pista que renderam dois pódios. Resultado: a liderança da Stock Car após cinco provas.

Consistência de Dudu Barrichello

O pódio na corrida sprint foi a cereja do bolo, mas o jovem andou no pelotão da frente em praticamente todo o fim de semana. Assim, levou para casa 149 pontos e saltou para a sexta posição no campeonato. Também amadurecendo na categoria, o ´#91 da Mobil Ale é nome para ficar de olho na sequência da temproada.

Júlio Campos pega elevador com triunfo

O carro #4 da Pole Motorsport dominou a prova e não foi incomodado em nenhum momento para vencer pela sexta vez na Stock Car. E, de quebra, quebrou um jejum de vitórias que durava quatro anos e, agora, é o terceiro colocado no campeonato com merecimento.

Júlio Campos venceu a corrida principal no Velocitta (Foto: Rodrigo Guimarães)

DESCE

Rafael Suzuki e o azar no Velocitta

Não deu nada certo para o representante da TMG Racing nas três corridas do fim de semana. Para quem chegou líder no Velocitta, as duas quebras e os problemas em seu carro resultaram em apenas seis pontos no campeonato, despencando para a nona colocação. É juntar os cacos para a próxima etapa.

Dupla punição para Ricardo Maurício

O tricampeão pela Eurofarma-RC também não rendeu o suficiente ao longo do fim de semana e, de quebra, levou duas penalizações, por enroscos com Gabriel Casagrande e Ricardo Zonta, despencando na tabela de classificação.

Domingo morno em Mogi Guaçu

Não fosse o arrojo do líder do campeonato, veríamos poucas ultrapassagens na corrida principal. Foram 50 mornos minutos de prova, sem muitas movimentações entre os pilotos. A janela de pit-stop ser reduzida talvez seja uma saída para deixar as corridas mais emocionantes.

Fim de semana para se esquecer de Rafael Suzuki (Foto: Victor Eleutério)

Stock Car volta às pistas em julho para a rodada dupla da categoria em Goiânia, sexta etapa do campeonato, com transmissão AO VIVO no canal do GRANDE PRÊMIO no Youtube.

Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.