Stock Car

Por “intercâmbio de pilotos”, Codasur garante status de categoria sul-americana para Stock Car e TC2000

A principal categoria do automobilismo brasileiro, bem como a TC2000 argentina, agora acumula o status de campeonato sul-americano. A medida visa aumentar o intercâmbio entre pilotos e dar maior competitividade aos campeonatos, segundo a Confederação de Automobilismo da América do Sul

Warm Up / Redação GP, de São Paulo
A Stock Car teve uma importante mudança de status nesta semana. A Codasur – Confederação de Automobilismo da América do Sul – elevou tanto a categoria brasileira quanto ao argentino TC2000 ao nível de Campeonato Sul-Americano. De acordo com a entidade, o anúncio tem como meta principal ampliar o intercâmbio entre pilotos.
 
A Codasur destacou que o nível dos dois campeonatos também tende a aumentar.
 
"Realmente é muito importante dentro da Codasur incorporar estas importantes categorias, o que permitirá o intercâmbio de pilotos em eventos esportivos, impulsionando uma maior competitividade nas corridas, e assim se fortalecendo o automobilismo sulamericano", explicou a entidade em comunicado.
 
Para a Mauricio Slaviero, a mudança de status é valiosa para a categoria e também deve atrair mais estrangeiros para as pistas. Atualmente, Néstor Girolami é titular da Carlos Alves. 
A Stock Car agora é considerado um campeonato sul-americano (Foto: Red Bull Pool Content)
"É um anúncio extremamente importante para a Stock Car que, mesmo só correndo no Brasil atualmente, passa a alimentar o status de campeonato sul-americano. Já corremos na Argentina antes, temos um piloto argentino competindo regularmente na temporada e alguns de nossos pilotos também possuem experiência nos campeonatos de lá. O objetivo é aumentar o intercâmbio de pilotos, e isso é positivo para todos", destacou o diretor-geral da Vicar, empresa que organiza a Stock Car.
 
Ricardo Maurício e Cacá Bueno são dois dos pilotos da Stock que já correram em campeonatos argentinos. Entre 2005 e 2007, a categoria brasileira fez provas em Buenos Aires.
 
VEJA A EDIÇÃO #20 DO PADDOCK GP, QUE ABORDA F1, MOTOGP, INDY E F-E