Pole no Velopark, Cacá diz que mais importante que vencer é superar adversários na luta pelo título

O piloto da Red Bull afirmou que está impressionado com o bom desempenho do carro nas pistas da região Sul, mas está na hora de transformar o bom ritmo de classificação em vitórias

Cacá Bueno segue imbatível quando a Stock Car chega ao Velopark. Ao conquistar, neste sábado (14), a pole-position para a nona etapa da temporada, o atual campeão da categoria garantiu também o direito de largar na posição de honra pela quarta vez consecutiva na pista de Nova Santa Rita.

Após o treino, Cacá disse que está impressionado com o ritmo que tem nas classificações quando corre nos estados do Paraná e do Rio Grande do Sul, mas admitiu que já está na hora de transformar esse bom desempenho em vitórias.

“É a quarta pole seguida”, disse o piloto ao canal SporTV. “É impressionante, quando eu venho às pistas do Sul as coisas costumam dar certo, e o Velopark vem dando certo muito mais nas classificações que nas corridas. Então a gente precisa arredondar no domingo também, porque é quando vale pontos”, declarou.

Cacá Bueno disse que o ritmo de prova da Red Bull é melhor (Foto: Bruno Terena/Red Bull)

O carioca reconheceu que o ritmo de prova da Red Bull é melhor do que em classificação, por isso espera estar na briga para vencer neste domingo. Mesmo assim, o piloto afirmou que mais importante que chegar em primeiro é fazer uma boa prova com relação aos adversários na luta pelo título.

“Realmente a gente tem este ano um carro muito mais forte em corrida que na própria classificação. Teve corrida até, como na Bahia, que eu larguei para trás de 20º e consegui recuperar. Tomara que agora, largando em primeiro, eu possa ganhar, mas o mais importante é chegar à frente dos adversários diretos pelo campeonato, mas ganhando seria ótimo”, disse.

Cacá, por fim, afirmou que a prova do Velopark vai ser bastante dura para os equipamentos, já que os carros costumam ter problemas de freio e de câmbio por causa das características da pista.

“Apesar de ser um circuito que não desenvolve velocidades tão rápidas, você tem freadas muito fortes e, por ter retas curtas, não tem tempo de refrigeração do freio. Então aqui é um circuito em que se bate muito, as últimas provas foram bastante acidentadas, e os carros costumam ter problemas de freio e de câmbio. É um circuito que pune muito”, encerrou o piloto.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.