Pole e com chance de liderança, Maurício quer muito estudo para estratégia perfeita no Velopark

Ricardo Maurício está sete pontos atrás do líder Daniel Serra na classificação da Stock Car, mas sai na pole no Velopark e pode ultrapassar o companheiro de equipe. Qual a estratégia para a rodada dupla? Depende de muito estudo, ele diz

A primeira pole do ano para Ricardo Maurício veio neste sábado (14), no Velopark, e logo quando ele tem a chance real de assumir a liderança do campeonato – já que está apenas sete pontos atrás de Daniel Serra.

Desta forma, como o bicampeão da categoria pode se planejar para a rodada dupla que tem chance de ser decisiva para o sonho do tri? Ao GRANDE PRÊMIO, ele explicou: muito estudo é necessário para que tudo dê certo.

"É difícil. Precisamos colher os dados. Aqui é uma corrida em que se está consumindo (pneus, combustível) muito. É difícil dar a estratégia. Vamos ver o quanto consumimos de pneu e combustível. Deixei meus quatro pneus novos no treino de mais cedo. Então minha parada será com pneus não muito bons para a segunda corida. É estudar o que vai acontecer."

Para ele, o temor vem logo atrás: Felipe Fraga e Gabriel Casagrande andaram mais rápido durante os treinos livres e, na classificação, garantiram o segundo e terceiro lugares, respectivamente.

"Fraga e Casagrande estão extremamente rápidos, não vai ser fácil segurá-los. Vamos ver. É legar de ver o que vai acontecer ali na frente, os botões de ultrapassagem dos concorrentes, e se eles estiverem muito melhor é pensar em fazer boa equação nas duas corridas", completou, já pensando em boa pontuação em ambas as provas.

Ricardo Maurício abraça o chefe Rosinei Campos, o 'Meinha' (Foto: Duda Bairros/Stock Car)
Paddockast #33
10 ANOS DE SECA BRASILEIRA NA F1

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Por fim, mostrou preocupação com a tática de concorrentes, que podem se focar s´ona primeira corrida: "Vai ter gente colocando pouco combustível. Pode ter piloto optando por ir 20 litros mais leve na primeira corrida e abortar a segunda."

"Pode acontecer e acredito que vai. Não é o correto, na verdade. A gente poderia ter optado por isso, vai desgastar menos os pneus… Poderia usar todos os botões deu ultrapassagem… Mas vamos estudar os dados", concluiu um ponderado pole.

As corridas no Velopark estão marcadas para domingo (15): às 11 e às 12h. O GRANDE PRÊMIO cobre in loco com o repórter Felipe Noronha. Acompanhe tudo aqui

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.