Pole, Camilo se recupera de punição e diz: “Comissário da CBA não sabe o quão significativo é o trabalho”

Thiago Camilo igualou o recorde de poles consecutivas na Stock Car netse sábado (8), com a quarta em quatro corridas no ano. E a mais recente veio após toda a polêmica de Goiânia, em que ainda briga na justiça para recuperar o triunfo na corrida 1, retirada por comissários da CBA

Este sábado (8) em Londrina marcou o alcance de um recorde: Thiago Camilo fez a pole para a corrida 1 da etapa e igualou a marca de Cacá Bueno, que fez quatro poles seguidas em 2011. O piloto da Ipiranga garantiu o 100% de pole-positions em 2019 e sai na frente no domingo.

Camilo já havia feito a pole no Velopark, no Velo Città e em Goiânia. Bueno, há oito anos, largou em primeiro nas quatro corridas finais do campeonato: Santa Cruz do Sul, Londrina, Brasília e Velopark.

O #21, claro, celebrou a conquista, e valorizou a força da Stock Car no momento para reforçar o quão grande é o que conquistou: "Estou muito feliz, principalmente pelo atual cenário da Stock Car, de competitividade."

Thiago Camilo (Foto: Rafael Gagliano/Hyset)

"Isso não acontecia desde 2011, então muito feliz por ser aqui, pela competitividade categoria, o nível dos pilotos, o nível das equipes, dos engenheiros, sempre todo mundo buscando muitas atualizações, investimento muito alto. Então fico feliz de conquistar a quarta pole consecutiva e quem sabe conquistar mais daqui para frente", seguiu.

A pole e o recorde igualado vêm logo após semanas polêmicas, nas quais foi punido por suposta queima de largada em Goiânia, perdendo pontos importantes na disputa pelo título. Ele e a Ipiranga seguem brigando na justiça para recuperar a vitória – mas a pole em Londrina, ele diz, mostra que soube manter a calma em situação nada favorável.

"No primeiro momento é um pouco impactante para o piloto quando você recebe uma notícia dessa (a punição), porque acho que a vitória, a representatividade da vitória, talvez um comissário da CBA, que está ali só julgando o fato, não tenha noção do quão significativo isso é, todo o trabalho, todo o profissionalismo, e quantos profissionais por trás daquela pole, daquela vitória que o piloto teve na pista, todos que estão ali exercendo sua função", afirmou.

"Então simplesmente tirar uma vitória que foi conquistada na pista, incontestavelmente, com seis segundos de vantagem para o segundo, é algo que mexe com o psicológico. Mas acho que nesse momento o piloto deve ser frio, manter a calma", seguiu.

"E eu acho que tenho essa qualidade de crescer nas adversidades. Eu vou fazer meu trabalho, 100%. E deu certo. E a equipe também, um trabalho incrível. Espero que possamos concretizar nossa objetivo e sem nenhuma surpresa", concluiu, já pensando em uma possível vitória em Londrina.

Thiago Camilo (Foto: Carsten Horst)
Paddockast #21
A primeira vez a gente nunca esquece: as vitórias dos maiores nomes do esporte

A corrida 1 da Stock Car em Londrina está marcada para 12h (de Brasília) do próximo domingo (9). A corrida 2 começa às 13h.



GRANDE PRÊMIO acompanha in loco, direto de Londrina, a quarta etapa da temporada 2019 da Stock Car, com o repórter Felipe Noronha. 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.