carregando
Stock Car

Piquet vê bom ano na Stock Car e lamenta última corrida: “Todo mundo louco”

Nelsinho Piquet terminou a temporada 2019 da Stock Car na metade de cima da tabela - e considerou isso um bom resultado, até pela melhora em relação a 2018. Mas viu alguns defeitos em sua campanha, também

Grande Prêmio / NATHALIA DE VIVO, de São Paulo / FELIPE NORONHA, de São Paulo

Nelsinho Piquet avançou duas posições na tabela final da Stock Car de 2018 para 2019: foi 15° em seu ano de estreia, mas 13° na última temporada. Mais uma vez, também, ele fez dois pódios - desta vez, em Santa Cruz do Sul e em Goiânia.

Por isso, ele analisa seu segundo ano na categoria como positivo, mesmo que ainda enxergue alguns problemas a serem corrigidos. Foi o que ele disse ao GRANDE PRÊMIO em entrevista exclusiva 

"Foi bom, foi um ano que começou ruim e aí foi melhorando. No final, infelizmente, terminou com um gosto um pouco amargo, corrida que valia pontuação dupla foi nosso pior final de semana. Pior que eu digo de resultado, de velocidade estávamos muito bem, mas não consegui realmente...", comentou, também lembrando da decisão em Interlagos, na qual foi forçado a deixar a pista.

"Bom, na última corrida estava todo mundo muito louco, parecia que era a última corrida do século para todo mundo, todo mundo com faca nos dentes e levei três porradas em três voltas, o carro não aguentou. Foi uma pena, saí de lá meio desanimado porque um dos meus grandes defeitos é realmente não conseguir enfrentar às vezes esses resultados ruins que fogem do seu controle, sou muito apaixonado por esse esporte, não aceito resultado ruim",continuou o #33.
Nelsinho Piquet (Foto: Duda Bairros/Stock Car)
Por fim, confirmou que segue na Full Time em 2020, quando seguirá como parceiro de Rubens Barrichello e também receberá o novato Matías Rossi, argentino que chega junto a Toyota à categoria.

"Então realmente não consigo digerir muito bem, mas acontece, infelizmente ainda bem que teve essa corrida agora uma semana depois para deixar aquela para trás e focar nessa (500 Milhas de Kart). Vou continuar trabalhando, correndo, Stock Car continuo fazendo. E por enquanto só", concluiu Piquet.

A Stock Car volta no dia 29 de março, com o retorno da Corrida de Duplas - que será disputada em Goiânia.


Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.