Pilotos exaltam ‘treino’ na Porsche para final da Stock Car: “Correr sempre ajuda”

A Porsche Endurance Series viu diversos nomes da Stock Car em seu grid da última etapa da temporada, em Interlagos. Gabriel Casagrande, Cacá Bueno e Cesar Ramos aproveitaram para destacar como a corrida ajuda a treinar para a decisão da temporada 2019 da principal categoria do automobilismo brasileiro

A Stock Car caminha para a decisão da temporada 2019. Neste final de semana, a principal categoria brasileira chega a Interlagos para a última etapa do ano, e alguns pilotos já estão com as preparações a todo vapor.
 
No final de novembro, o autódromo paulistano foi palco do encerramento do campeonato da Porsche Endurance Series. Na corrida de longa duração, diversos nomes conhecidos no grid, como Felipe Nasr, Lucas Di Grassi, Justin Allgaier e Filipe Albuquerque.
 
Mas muitos competidores da categoria nacional também fizeram parte da disputa. Cesar Ramos, por exemplo, fez par com Zeca Feffer e falou que a prova ajuda a chegar ainda mais preparado para a corrida do domingo. “Carros de corrida é motor, pneu, então, é tudo parecido. Cada carro tem sua manha, uma técnica diferente, mas é sempre carro de corrida”, disse ao GRANDE PRÊMIO.
 
“Dá experiência, dá atividade, tem aquilo de memória muscular porque você acaba fazendo a curva mais ou menos do mesmo jeito, e a Stock Car e Porsche aqui em Interlagos vira muito parecido. Vou correr Stock Car aqui em Interlagos também e além de estar me divertindo, acaba sendo um treino para ficar mais habituado à pista”, continuou.
Cacá Bueno (Foto: Cauê Moalli/Grande Prêmio)
Quem seguiu o mesmo discurso foi Gabriel Casagrande, que apontou como qualquer tempo de pista é benéfico ao piloto. “Todo tempo de pista é válido, isso, qualquer carro que você for andar, qualquer tempo de pista é válido, ainda mais em um carro como o Porsche GT3”, contou ao GP.
 
“Sei o quão forte e equilibrado é esse carro, então, tendo todo esse tempo que foram praticamente 60 voltas de corrida mais todo o tempo de treino é muita coisa. Então conta como treino, estou chegando ainda mais animado para a última etapa da Stock em Interlagos”, seguiu.
 
“Vamos ver se, agora, só trocando o chip da Porsche para a Stock Car eu acabo completando esse ano com um excelente desempenho para fechar com chave de ouro”, completou.
 
Por fim, Cacá Bueno concordou com os colegas, apesar de reconhecer que os carros são bastante diferentes. “Sempre ajuda, qualquer coisa ajuda, mas são carros diferentes. Não há nada que possa fazer aqui de acerto, alguma coisa bacana que possa levar para a Stock, são carros muito diferentes”, sublinhou.
 
“Mas estar andando em carro de corrida, ritmo de classificação, pneu zero, você sempre ganha ritmo, sempre ajuda em alguma coisa”, encerrou ao GP.

A decisão da Stock Car será em Interlagos, no dia 15 de dezembro, com corrida única, mas de pontuação dobrada, e terá cobertura completa do GRANDE PRÊMIO ‘in loco’.
 

Paddockast # 45
OS MELHORES E OS PIORES PILOTOS DA F1 2019

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.