Piloto da F-Truck, Monteiro usa versatilidade como trunfo para correr na Stock Car: “Não é um degrau grande”

Depois de disputar mais uma temporada da F-Truck, Beto Monteiro foi convocado para disputar a etapa de Interlagos da Stock Car. Mas o fato de não ter muita experiência com seu novo carro não é motivo de preocupação: o piloto da Hot Car garante que sua versatilidade vai facilitar a transição dos caminhões para o turismo

Beto Monteiro está em Interlagos neste fim de semana para cumprir uma tarefa incomum de sua carreira: o bicampeão da F-Truck foi convocado para pilotar o #69 da Hot Car na última prova do calendário da Stock Car. Apesar das diferenças óbvias entre as duas categorias, o pernambucano se considera versátil o suficiente para lidar bem com sua nova missão.
 
Esta, todavia, não é a primeira experiência de Monteiro com os carros da Stock Car. Beto já havia sido convidado por Galid Osman para disputar a Corrida de Duplas, realizada em março no Autódromo de Goiânia. Na ocasião, os companheiros cruzaram a linha de chegada em 11º lugar, dentro da zona de pontuação.
Beto Monteiro parte para um novo desafio: a Stock Car (Foto: Rodrigo Berton/Grande Prêmio)
“É bem diferente do que venho fazendo, apesar de já ter corrido na primeira etapa, de duplas. Essa é uma etapa diferente, com um formato diferente. E uma equipe bem diferente. Para mim está sendo uma experiência fantástica”, analisou Monteiro, falando com exclusividade para o GRANDE PRÊMIO.
 
A experiência em Goiânia pode ter sido interessante, mas Beto pensa que sua vantagem na adaptação em Interlagos tem outra origem. O piloto da Iveco na F-Truck destaca que a experiência com uma série de categorias e campeonatos diferentes é seu trunfo.
 
“Talvez o fato de andar em várias categorias, constantemente, talvez por isso não seja um degrau muito grande passar do caminhão para o Stock Car. Tenho conseguido fazer umas categorias bem diferentes, isso de alguma forma deve ajudar”, considerou
 
Além da Stock Car, as aventuras de Beto no turismo incluem o finado GT Brasil e a Top Race, da Argentina. Mas o veterano também já pilotou os monopostos da F3 Sul-Americana e até os bólidos da Nascar, K&N Pro Series – uma divisão inferior do certame americano.
Beto Monteiro se acostumou com a F-Truck (Foto: Orlei Silva)
Apesar da versatilidade, Monteiro ainda não pilotou um Stock Car na chuva. E esta possibilidade deve surgir justamente na corrida deste fim de semana: Interlagos foi atingida por fortes chuvas no sábado (12), e a previsão para domingo (13) não é muito melhor. Mas, neste caso em particular, Beto prefere o convencional: uma corrida sem chuva.
 
“Eu, na minha vida inteira, em tudo que eu faço, prefiro o seco. Nunca me dei mal na chuva, mas acho que o seco proporciona mais para público e piloto, que consegue tirar 100% do carro. Mas vai ser um negócio novo. Se existe uma coisa nova para mim, é andar de Stock Car na chuva”, finalizou.
 
Monteiro substitui o ausente Mauro Giallombardo na Hot Car. E, no treino classificatório, conseguiu a vigésima posição. A pole ficou com Valdeno Brito.
 
O GRANDE PRÊMIO acompanha ao vivo e 'in loco' todas as atividades de pista do fim de semana decisivo da Stock Car em Interlagos com grande equipe: Renan do Couto, Fernando Silva, Gabriel Curty, Vitor Fazio e Rodrigo Berton.

Quer assistir à decisão da Stock Car em Interlagos? Está de volta o 'TRAZ MAIS UM PRO GP'.Chame seus amigos para…

Posted by Grande Prêmio on Terça, 8 de dezembro de 2015

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

PADDOCK GP EDIÇÃO #10: ASSISTA JÁ

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.