Stock Car

Organizadora da Stock Car visita Curvelo e diz que circuito está “95% pronto”: “Poderíamos correr lá amanhã”

Faltam oito meses para a etapa inaugural da Stock Car em Curvelo, mas a Vicar – organizadora da categoria – acredita que já “poderia correr lá amanhã”. A entidade destaca que as obras, vistas como excelentes, já estão 95% concluídas

Warm Up / Redação GP, de Porto Alegre
A etapa da Stock Car no Circuito dos Cristais, na cidade de Curvelo, está marcada para 20 de novembro, mas a Vicar – organizadora da Stock Car – acredita que poderia correr na pista mineira já em março. Visitando o novo palco do automobilismo brasileiro, representantes do órgão disseram que as obras já estão 95% concluídas e apontaram que já seria possível “corre lá amanhã”.
 
Jean Brambila, um dos representantes da Vicar na pista mineira, não poupou elogios às obras, tidas como “excelentes”. De acordo com Brambila, a pista em si já está praticamente pronta.
 
"O autódromo está ficando lindo. Os responsáveis pela obra estão fazendo um excelente trabalho. Na pista só faltam alguns poucos detalhes, pois 95% já está pronto. Poderíamos correr lá amanhã se quiséssemos", elogiou Brambila.
A pista de Curvelo, já com zebras (Foto: Divulgação)
"A estrutura é excelente, com um tamanho muito bom e um pit lane tão largo quanto o de Interlagos, o que vai trazer muita segurança para as equipes no momento das paradas de box durante as provas", seguiu.
 
Além da prova da Stock Car em 20 de novembro – em um fim de semana que também contará com Brasileiro de Marcas, Brasileiro de Turismo e Mercedes-Benz Challenge e F3 Brasil –, Curvelo já tem compromisso marcado com a F-Truck. A categoria dos caminhões visitará Minas Gerais em 4 de dezembro.
 
Marco Túlio, diretor da TecRacing, empresa que comanda as obras em Curvelo, também participou da visita. Túlio também destacou sua expectativa para a prova mineira.
 
"A visita foi muito proveitosa e estamos aprendendo bastante. Foi muito interessante pela experiência que nos tem sido passada pela Vicar em nos prepararmos para receber as categorias da melhor forma possível. A nossa expectativa é enorme (para a corrida), porque na prática vai ser a inauguração oficial do autódromo. Ter na nossa pista um evento da envergadura da Stock Car vai ser, de fato, o marco zero do Circuito dos Cristais”, disse Túlio.
 
VEJA A EDIÇÃO #20 DO PADDOCK GP, QUE ABORDA F1, MOTOGP, INDY E F-E