Organizadora da Stock Car visita Curvelo e diz que circuito está “95% pronto”: “Poderíamos correr lá amanhã”

Faltam oito meses para a etapa inaugural da Stock Car em Curvelo, mas a Vicar – organizadora da categoria – acredita que já “poderia correr lá amanhã”. A entidade destaca que as obras, vistas como excelentes, já estão 95% concluídas

A etapa da Stock Car no Circuito dos Cristais, na cidade de Curvelo, está marcada para 20 de novembro, mas a Vicar – organizadora da Stock Car – acredita que poderia correr na pista mineira já em março. Visitando o novo palco do automobilismo brasileiro, representantes do órgão disseram que as obras já estão 95% concluídas e apontaram que já seria possível “corre lá amanhã”.
 
Jean Brambila, um dos representantes da Vicar na pista mineira, não poupou elogios às obras, tidas como “excelentes”. De acordo com Brambila, a pista em si já está praticamente pronta.
 
"O autódromo está ficando lindo. Os responsáveis pela obra estão fazendo um excelente trabalho. Na pista só faltam alguns poucos detalhes, pois 95% já está pronto. Poderíamos correr lá amanhã se quiséssemos", elogiou Brambila.
A pista de Curvelo, já com zebras (Foto: Divulgação)
"A estrutura é excelente, com um tamanho muito bom e um pit lane tão largo quanto o de Interlagos, o que vai trazer muita segurança para as equipes no momento das paradas de box durante as provas", seguiu.
 
Além da prova da Stock Car em 20 de novembro – em um fim de semana que também contará com Brasileiro de Marcas, Brasileiro de Turismo e Mercedes-Benz Challenge e F3 Brasil –, Curvelo já tem compromisso marcado com a F-Truck. A categoria dos caminhões visitará Minas Gerais em 4 de dezembro.
 
Marco Túlio, diretor da TecRacing, empresa que comanda as obras em Curvelo, também participou da visita. Túlio também destacou sua expectativa para a prova mineira.
 
"A visita foi muito proveitosa e estamos aprendendo bastante. Foi muito interessante pela experiência que nos tem sido passada pela Vicar em nos prepararmos para receber as categorias da melhor forma possível. A nossa expectativa é enorme (para a corrida), porque na prática vai ser a inauguração oficial do autódromo. Ter na nossa pista um evento da envergadura da Stock Car vai ser, de fato, o marco zero do Circuito dos Cristais”, disse Túlio.
 
VEJA A EDIÇÃO #20 DO PADDOCK GP, QUE ABORDA F1, MOTOGP, INDY E F-E

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.