Nova classificação para Corrida do Milhão agrada, mas trava na CBA

A intenção da Stock Car é ter um formato especial para o treino de classificação para a Corrida do Milhão, no próximo fim de semana. A proposta foi feita e agradou as equipes, mas ainda esbarra na falta de confirmação da CBA. Apenas se o órgão der luz verde é que o sistema irá aparecer no sábado, 24 de agosto

O dia é terça-feira (20), mas ainda não está definido qual será o formato do treino de classificação para a edição 2019 da Corrida do Milhão, marcada para o próximo fim de semana. O GRANDE PRÊMIO apurou que houve uma reunião para tentar chegar a uma definição, mas ainda não houve aprovação da Confederação Brasileira de Automobilismo.
 
A proposta apresentada em reunião nos últimos dias prevê Q1 e Q2 iguais, mas o Q3 com todos os seis pilotos na pista ao mesmo tempo. O sexteto terá direito a três voltas rápidas para cada um. Os três pilotos que ficarem com a melhor média entre as voltas avançam para o Q4. Nessa última fase, cada um terá uma volta lançada – com um de cada vez na pista – para definir a pole. 
Denis Navarro (Foto: Duda Bairros/Vicar)

Os pilotos serão obrigados a começar a prova com os pneus utilizados na classificação e também com o mesmo nível de combustível. A intenção com isso é aumentar a importância do jogo estratégico. Haverá ainda um jogo de pneus mais macio que o normal.

 
O GP apurou que as equipes gostam da ideia e são a favor que seja colocada em prática, mas a CBA ainda não deu a luz verde – o que é necessário para que avance. O trabalho do momento é para que a aprovação seja concretizada.
 
Ainda não há, no entanto, uma previsão para que o formato da classificação do próximo sábado, 24 de agosto, seja confirmado.
 
O GRANDE PRÊMIO acompanha a Corrida do Milhão 'in loco' no próximo fim de semana com os repórteres Felipe Noronha e Pedro Henrique Marum. 

Paddockast #29
ONE HIT WONDERS DO ESPORTE A MOTOR

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.