Nota de retificação sobre Tuka Rocha

Familiares não confirmam a morte do piloto. GRANDE PRÊMIO retira as informações publicadas anteriormente

A assessoria de Tuka Rocha e da Secretaria de Saúde da Bahia informaram há pouco ao GRANDE PRÊMIO que, diferente do publicado anteriormente, o piloto de 36 anos não está morto.

Tuka passou por uma nova cirurgia e se encontra na UTI de um hospital em Salvador e, de acordo com os médicos, havia sido "bem sucedida na limpeza de tórax e pernas e que, a partir de então, seriam necessários cinco dias para aguardar a evolução". O que se sabe, no entanto, é que seu estado é "irreversível".

Na manhã deste sábado (16), o GRANDE PRÊMIO recebeu a informação de que Tuka não havia resistido à inalação de fumaça decorrente do fogo da aeronave e aguardou até que houve uma confirmação do falecimento. Durante a transmissão do SporTV do terceiro treino livre, o narrador Sérgio Maurício divulgou que Rocha havia morrido.

O GP acabou divulgando e publicando a notícia erroneamente. A informação só deveria ter vindo a público, de fato, com a ratificação de um familiar, do hospital ou de autoridade competente para qual — e conforme os requisitos que o site sempre seguiu. O autor desta retificação assume o erro pela não sequência deste procedimento e, desta forma, pede desculpas pelo equívoco neste procedimento. 

A informação foi removida das redes sociais.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.