Maurício relata dano no retrovisor, mas vê pódio em Curitiba como “resultado excelente” e elogia Salas: “Foi exemplar”

Ricardo Maurício e Guilherme Salas fizeram uma boa avaliação do desempenho da RC em Curitiba, neste domingo (6), mesmo tendo terminado a prova em terceiro, depois de largarem da pole. Um problema no retrovisor acabou também influenciando a disputa por posições na parte final da corrida

Ricardo Maurício fez uma boa avaliação do desempenho da RC na Corrida de Duplas deste fim de semana, em Curitiba, palco da abertura da temporada 2016 da Stock Car. O paulista, que correu com o jovem Guilherme Salas, saiu da pole, mas não pode sustentar a ponta depois da mudança de piloto e acabou cruzando a linha de chegada em terceiro. Ricardo também revelou que a equipe sofreu um problema no retrovisor durante a prova paranaense. 
 
De toda a forma, Maurício acha que o “resultado foi excelente”, especialmente pela pouca experiência de Salas com o carro da Stock. “Veio gente com muito mais experiência do que ele. Ficamos sem o espelho da direito, que quebrou nos treinos. A gente repôs, mas acabou quebrando e nessa pista é do lado que você precisa se defender. Aí o Salas acabou ultrapassado duas vezes pelo [Antonio] Félix da Costa”, explicou Ricardo aos jornalistas.
Ricardo Maurício e Guilherme Salas terminaram a Corrida de Duplas em terceiro (Foto: Duda Bairros)
Depois do pit-stop, Guilherme voltou em primeiro. Chegou a escapar da pista e não pode se defender de Antonio Pizzonia, que vinha em segundo. Mais tarde, ainda teve de enfrentar aos ataques de Félix da Costa, que acabou passando e garantindo o segundo posto.
 
Maurício não deixou de elogiar a atuação do colega, classificando de “exemplar”. “Foi bom para começar o campeonato. Mostrou que a gente tem um carro competitivo. Lógico que a vitória seria importante, mas queria parabenizá-lo e agradecer muito a ajuda dele no fim de semana inteiro”, completou.
 
“Se você for ver, muito pouco tempo de treino. Quanto mais experiente, melhor você se adapta. Ele, com muito pouco tempo de treino, se adaptou, mostrou-se veloz na sexta-feira. A gente queria fazer uma boa corrida, terminar com o carro em um pedaço só e levar alguns pontinhos pra casa. No final do campeonato, cada pontinho conta”, acrescentou o piloto do carro #90.
 
Salas, por sua vez, disse que o retrovisor fez bastante diferença para as brigas por posição na parte final da corrida. “O retrovisor deslocou, aí, nos duelos por posição, eu estava no escuro, não sabia onde os caras estavam. Deixei um espacinho, o Pizzonia enfiou o carro, e acho que a corrida se resolveu ali. Quando eu olhei, ele estava do lado esquerdo, e aí o retrovisor não me deu noção” explicou o jovem, que agradeceu a chance na RC.
 
“O resultado é muito bom para mim, o Ricardinho, a equipe, é só agradecer a eles. Acabei errando porque hoje a gente deu uma mexidinha no carro, e não ficou equilibrado como estava antes. Então levei um pouquinho até acostumar e ir mais rápido”, emendou.
 
Por fim, Guilherme acha que está preparado e que merece um lugar na Stock Car. “Isso sim, ontem e hoje. Só ficou aquele gostinho de que o resultado podia ter sido melhor, mas de qualquer forma já está bom”, falou, acrescentando que agora vai tentar uma vaga no Brasileiro de Turismo.
VEJA A EDIÇÃO #18 DO PADDOCK GP, QUE TRAZ BATTISTUZZI, ABORDA F1, INDY E STOCK CAR

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.