Maurício exalta “desempenho excepcional” de Girolami e comemora início de ano: “Não poderia ser melhor”

Ricardo Maurício começou bem a temporada 2015 da Stock Car. Ao lado de Néstor Girolami, o paulista venceu a Corrida de Duplas em Goiânia. O piloto apontou para uma melhora da RC e rasgou elogios ao companheiro argentino

Ricardo Maurício começou a temporada 2015 da Stock Car com o pé direito. Neste domingo (22), o paulista venceu, ao lado do argentino Néstor Girolami, a etapa de abertura do campeonato em Goiânia. Maurício elogiou muito o parceiro estrangeiro, contou que já havia andando junto de Girolami na Argentina e que fez a escolha pelo piloto por sua experiência com carros parecidos com os da Stock. 
 
Maurício exaltou a vitória na prova de abertura do campeonato, mas afirmou que, para ele, o mais importante foi o resultado e o trabalho na pré-temporada, que serviu para mostrar que a RC estava no caminho certo em 2015.
 
“Não podia ter sido melhor. Comecei a temporada ganhando corrida. Mas o principal foi que fizemos uma pré-temporada muito boa em Curitiba, saindo no segundo lugar. Ali a gente já conseguiu ter um bom acerto para começar a temporada competitiva. Ano passado foi muito difícil para nós, e este ano começamos com pneus novos, e o nosso carro se adaptou muito bem a este tipo de pneu”, disse.
 
O paulista elogiou o desempenho do companheiro argentino e comentou que, durante o stint de Girolami, a comunicação do piloto estrangeiro com a equipe não estava funcionando no rádio.
 
“A corrida dele foi excepcional. Na parada de box, foi excepcional. E o ritmo dele foi muito forte. A gente não conseguiu ligar o rádio, então se comunicava por placa para falar do push. Ele achou que a corrida fosse por voltas, por isso nem comemorou. A gente tinha feito um cálculo de que devia ter 35 voltas”, contou.
Ricardo Maurício e Néstor Girolami venceram em Goiânia (Foto: Vanderley Soares)
Maurício relatou que, desde o início, o objetivo era encontrar um parceiro que tivesse certo conhecimento do carro da Stock Car.
 
“Eu fui atrás, na verdade, de alguém que conhecesse o tipo de carro que a gente corre. Nossos carros são parecidos com alguns que eles têm na Argentina. A gente foi para escolher um piloto que a gente pudesse vencer”, explicou.
 
O bicampeão da Stock tornou a elogiar Girolami e lembrou da experiência que teve com o argentino em uma prova na sua terra natal.
 
“Conheço o Girolami já faz alguns anos. Quem começou com essa coisa de corrida de convidado foi a Argentina. Minha primeira corrida lá foi em 2008. Cheguei a ganhar com ele lá, e olhando não só a guiada dele, os resultados, o compromisso que ele tem com toda a equipe e o patrocinador. É extremamente dedicado, jovem, tem 25 anos e é muito maduro. É um vencedor realmente. Só tenho a agradecer a ele pelo trabalho”, completou Maurício.
 
A RC começa o ano com Maurício na liderança entre os pilotos e também na frente entre os times. Max Wilson e Vitor Meira chegaram em sexto e, assim, o time tem 19 pontos conquistados.
 
RIVAIS E AMIGOS

Hockenheim, 2000. No dia em que Rubens Barrichello se consagrou ao vencer pela primeira vez na carreira, outro brasileiro viveu momentos bem mais tensos depois da prova. Ricardo Zonta trocou farpas com o então companheiro de equipe de BAR, Jacques Villeneuve, depois de uma colisão naquele GP fa Alemanha — com o canadense fazendo críticas pesadas ao então jovem brasileiro. 15 anos mais tarde, eles garantem: não foi nada demais.

STOCK CAR 'IN LOCO'

O GRANDE PRÊMIO está em Goiânia para a cobertura da etapa de abertura da Stock Car em 2015, a Corrida de Duplas. Pilotos famosos foram convidados para a prova que ganhou importância no calendário, como Jacques Villeneuve e Ingo Hoffmann, que deixou a aposentadoria de lado para formar dupla com o atual campeão da categoria, Rubens Barrichello. Nelsinho Piquet tem sido o destaque do fim de semana com o carro #51 de Átila Abreu.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.