Stock Car

Maior pontuador de Campo Grande, Maurício explica vice-liderança: “Tudo é estratégia”

Ricardo Maurício foi ao pódio na corrida 2 de Campo Grande, no último domingo (11), e junto ao sexto lugar da primeira prova somou 35 pontos, sendo quem mais pontuou na etapa. Desta forma, manteve a vice-liderança no campeonato e ainda diminuiu a vantagem de Daniel Serra

Grande Prêmio / FELIPE NORONHA, de São Paulo
Ricardo Maurício manteve a tática de toda a primeira metade da temporada 2019 da Stock Car em Campo Grande: não precisou vencer, mas pontuou bastante nas duas corridas da rodada dupla.

O resultado? Não só manteve a vice-liderança com o pódio na corrida 2 (foi segundo), somado ao sexto lugar da primeira prova, como diminuiu a vantagem de Daniel Serra. Ao somar 35 pontos, sendo o maior pontuador da etapa, agora tem 175, contra 190 do companheiro de RC Eurofarma.

Desta forma, explicou como segue tão bem na briga pelo título: "É tudo estratégia", resumiu. "Às vezes, a soma dos resultados é mais importante do que o pódio."
Ricardo Maurício (Foto: Renato Mafra/RC Eurofarma)
Paddockast #28
INTERROGANDO Flavio Gomes: O Boto do Reno


Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

"Eu e Daniel optamos por táticas diferentes e acabamos não brigando nos botões de ultrapassagem, por que ele abasteceu mais. Na inversão do grid (para a corrida 2) eu estava mais rápido, o carro estava muito equilibrado, mas acabamos perdendo a vantagem com a entrada do safety-car", explicou, lembrando a paralisação na prova após acidente na reta principal entre Valdeno Brito e Cesar Ramos.

Maurício acabaria ultrapassado por Rubens Barrichello, que venceu a prova: "Mas foi excelente. Mais um pódio e ainda reduzimos a dferença para o líder", concluiu o #90.

Foi o quinto pódio de Maurício no campeonato: ele foi terceiro no Velopark e no Velo Città, além de triunfar nas corridas 2 em Londrina e em Santa Cruz do Sul.

A sétima etapa da Stock Car em 2019 está marcada para o dia 25 de agosto. Será a famosa Corrida do Milhão, que terá Interlagos como palco. O GRANDE PRÊMIO cobre tudo ‘in loco’ com os repórteres Felipe Noronha e Pedro Henrique Marum. Siga tudo aqui.

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.