Lapenna vê justiça em punição após xingamentos: “Fiz besteira”

Felipe Lapenna teve anunciada nesta sexta-feira (8) uma punição por ter brigado com os comissários da etapa de Cascavel da Stock Car após incidente com Felipe Fraga na pista. Três semanas depois da prova, ele assume que foi uma decisão correta dos responsáveis

Nesta sexta-feira (8), foi anunciada punição a Felipe Lapenna, da Cavaleiro, após incidente com Felipe Fraga na corrida 2 de Cascavel da Stock Car, há três semanas: multa de R$ 8 mil e quatro dias trabalhando junto aos comissários da CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo). E a reação do piloto foi… Concordar.

Em entrevista ao GRANDE PRÊMIO no elo Città, palco da etapa deste final de semana da categoria, Lapenna que viu de forma justa a decisão, já que fez "besteira".

"Eu esperava. Fiz uma besteira. 24 anos de federado na CBA e nunca tinha feito nada parecido – aliás, eu nem conhecia a sede da CBA no Rio de Janeiro", comentou Lapenna.

"Então esperava tomar a multa, era óbvio. Já tinha tomado a multa no dia da corrida, fui excluído, mas na segunda-feira seguinte mesmo eu já me arrependi, já sabia que ia ter que pagar", continuou.

Felipe Lapenna (Foto: Gabriel Pedreschi/Grande Prêmio)
Paddockast # 41
MAIORES VITÓRIAS DE HAMILTON NA F1

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM


Ele contou ao GP que assumiu aos comissários o erro que havia cometido: "Liguei para todos, liguei para o presidente, mandei um e-mail me desculpando pelo ocorrido e isso me ajudou no julgamento a não ser suspenso de algumas provas – eels poderiam me suspender."

Já sobre a punicão em trabahar na Stock Light, afirmou que os comissários "viram de forma excelente", já que "os pilotos sempre têm visão diferente de quem está lá em cima olhando."

"Acho que foi justa. Eu merecia uma punição. Não se pode xingar ninguém , fiz besteira estava nervoso, pedi desculpa. Acho que foi justa. Doeu bastante no meu bolso, vou trabalhar mias 4 provas de graça, então foi justa", concluiu.

Lapenna tem 35 pontos e ocupa o 27º lugar do campeonato da Stock Car. O GRANDE PRÊMIO acompanha a etapa do Velo Città, neste fim de semana, com o repórter Pedro Henrique Marum.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.