Khodair relata problema no câmbio na etapa de Salvador: “Foi a vitória mais difícil da minha carreira”

Depois de finalmente voltar a vencer na Stock Car, Allam Khodair relatou que correu com um problema que fazia o câmbio “engasgar” e que, por isso, quase foi alcançado por Felipe Fraga na segunda metade da prova

Há dois anos que Allam Khodair não vencia uma corrida da Stock Car, e o jejum chegou ao fim com o que o piloto definiu como “vitória mais difícil da carreira”.

Toda essa dificuldade pode ser explicada por um problema no câmbio do carro #18, que largou na pole-position e venceu na tarde de sábado (15) em Salvador, na Bahia. Durante a prova, o piloto da Full Time recebeu forte pressão de Felipe Fraga, mas a intervenção do safety-car nos minutos finais o ajudou a ter um pouco mais de tranquilidade para defender a posição.

"Foi a vitória mais difícil de toda a minha carreira. No meio da corrida o carro começou a apresentar um problema no câmbio, durante as entradas das marchas. O carro ‘engasgava’ e estava muito difícil segurar ele na pista. Isso tudo com o Fraga colado. Vencemos na base do sacrifício", contou Khodair.

Allam Khodair foi pressionado por Felipe Fraga na primeira corrida da Stock Car, mas resistiu e venceu (Foto: Fernanda Freixosa/Vicar)

Khodair, que está em oitavo no campeonato e é o último dos que vão para a corrida decisiva, em Curitiba, com chances matemáticas de título, destacou a evolução apresentada ao longo do segundo semestre.

Depois de amargar resultados adversos no início do campeonato, Khodair chegou ao pódio pelo quinto fim de semana consecutivo.

“Estamos muito felizes pelo momento que estamos vivendo, e este pódio veio justamente para coroar isso. Infelizmente sofremos um pouco com o câmbio nas primeiras corridas do ano e isso acabou atrapalhando nossas pretensões de brigar pelo título, mas o mais importante é que estamos fechando o ano em grande estilo", afirmou.

O fim de semana só não foi ainda melhor para ele porque seu carro entrou em modo de segurança na última volta da segunda corrida, quando ele brigava pela quinta posição com Antonio Pizzonia e Átila Abreu. “Foi uma pena não termos conseguido estes importantes pontos”, lamentou.

A próxima — e última — etapa da temporada 2014 da Stock Car acontece em 30 de novembro no Autódromo Internacional de Curitiba.

 SETE CONTRA BARRICHELLO

Rubens Barrichello vai precisar encarar Átila Abreu e outros seis pilotos para conquistar em Curitiba, no dia 30 de novembro, o título da Stock Car. O piloto de 42 anos entra na corrida decisiva como favorito, visto que tem 14,5 pontos de vantagem para Átila.

Para ganhar sem precisar fazer contas, tudo o que ele precisa é terminar a corrida na quarta colocação.

Leia a reportagem completa no GRANDE PRÊMIO

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.