Gomes culpa push-to-pass por perda de liderança e diz que teria “grandes chances” se corrida não fosse de duplas

Marcos Gomes andou bem em sua estreia na Voxx. Disse que o carro estava perfeito e que o segundo lugar é bom para o campeonato, mas não deixou de dizer que, não fosse Mark Winterbottom mais lento que Néstor Girolami, talvez tivesse vencido em Goiânia. Já Winterbottom elogiou a equipe, pela qual andou a segunda vez, e permaneceu aberto a voltar em 2016

No final das contas, Ricardo Maurício e Néstor Girolami acabaram saindo de Goiânia, neste domingo (22), com a vitória da Corrida de Duplas da Stock Car. Mas na segunda colocação, Marcos Gomes e Mark Winterbottom tiveram sua chance. Chegaram a liderar, mas acabaram superados num momento de escorregada de Gomes, que justificou como um erro do push-to-pass, que demorou a funcionar quando acionado. O novo piloto da Voxx ainda disse que poderia ter ganho, caso não fosse uma prova em duplas.
 
Gomes contou que no momento em que liderava, acionou o push-to-pass na entrada da curva, mas o sistema só funcionou quando ele já estava no meio da reta e acelerando com um jogo de pneus gasto, o carro acabou forçando uma saída de traseira. Foi nessa hora que o #90 de Maurício passou para não perder mais.
 
"Tive um problema com o push-to-pass na entrada da reta. Ele entrou um pouco depois do que eu queria, aí entrou duma vez quando eu estava com o pé embaixo e com o pneu já velho. O carro deu uma traseirada", contou Gomes ao GRANDE PRÊMIO
 
"Eu não tinha o que fazer. Depois eu tinha um ritmo melhor, já estava colado nele para passar, mas a gente teve que entrar no boxe. Mas acho que não ia ter como segurá-los de qualquer jeito. Acho que o Girolami estava mais rápido que o Mark. Segundo está ótimo para o campeonato", ponderou.
Maurício sendo seguido de perto por Marcos Gomes (Foto: Fernanda Freixosa/Vicar)
O piloto do carro #80 terminou avaliando que Girolami era mais veloz que Winterbottom e, caso fosse uma corrida normal, teria mais chnces de vencer. 
 
"Meu primeiro contato com a equipe, primeira corrida com a equipe nova. O carro estava perfeito, se não fosse corrida de duplas, eu talvez tivesse grandes chances de vencer. Agora vamos para a próxima e vamos disputar o campeonato", encerrou.
 
Para o australiano Winterbottom, as coisas foram mais suaves. Em seu segundo ano como convidado da Voxx, ele não precisou sair do meio do pelotão e se digladiar por posições, como em 2014. Assumiu em segundo, tentou atacar Girolami, mas sofreu com os desgastes dos pneus. Então, tornou-se uma questão de administrar a colocação.
Gomes e Winterbottom tiveram boa performance (Foto: Duda Bairros/Vicar)
"Foi um bom resultado para o time. Tínhamos uma chance, saindo dos pits eu estava muito rápido, mas então os pneus se desgastaram rápido. Segundo lugar foi o que deu. Tenho que estar feliz. É ótimo voltar, o time é muito bom e eu me diverti muito", disse ao GP.
 
"Ano passado, passei vários carros; esse ano, guiei sozinho. Foi bem relaxado. Mas é bom ter o mesmo time, saber como eles operam. E são um grupo muito legal de pessoas. A preparação para a corrida foi igual, mas a corrida foi diferente, com aquele drama de estar disputando um pódio. É legal ganhar um troféu, espirrar um champagne e o pessoal está feliz", seguiu.
 
Sobre se pretende voltar para um terceiro ano na Corrida de Duplas, Winterbottom mostrou estar aberto à ideia. 
 
"Sim! É uma grande corrida. É um grande esforço vir aqui, porque é um voo muito longo e eu tenho uma esposa e dois filhos, então às vezes é difícil viajar. Mas vamos ver o que acontece. É bom fazer duas vezes. Ano passado fui quarto, esse ano fiquei em segundo. Queria um bom resultado. Eles talvez não me chamem. Mas, sabe, o fim de semana foi bom, a classificação foi ok e a corrida foi tranquila. Então, vamos ver", concluiu.
 
RIVAIS E AMIGOS

Hockenheim, 2000. No dia em que Rubens Barrichello se consagrou ao vencer pela primeira vez na carreira, outro brasileiro viveu momentos bem mais tensos depois da prova. Ricardo Zonta trocou farpas com o então companheiro de equipe de BAR, Jacques Villeneuve, depois de uma colisão naquele GP fa Alemanha — com o canadense fazendo críticas pesadas ao então jovem brasileiro. 15 anos mais tarde, eles garantem: não foi nada demais.

STOCK CAR 'IN LOCO'

O GRANDE PRÊMIO está em Goiânia para a cobertura da etapa de abertura da Stock Car em 2015, a Corrida de Duplas. Pilotos famosos foram convidados para a prova que ganhou importância no calendário, como Jacques Villeneuve e Ingo Hoffmann, que deixou a aposentadoria de lado para formar dupla com o atual campeão da categoria, Rubens Barrichello. Nelsinho Piquet tem sido o destaque do fim de semana com o carro #51 de Átila Abreu.

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