Fraga larga em 3° em Londrina após drama goiano e diz que “estou de volta”. Agora, busca cuidado com estratégia

Felipe Fraga pouco pontuou em Goiânia, etapa mais recente da Stock Car: levou apenas os 12 pontos do nono lugar da corrida 2. Em Londrina, ele sai em terceiro e sente que voltou à fase normal, de andar na frente. O plano passa a ser tomar cuidado para acertar na estratégia e recuperar os pontos perdidos

Poucas situações podem ser chamadas de 'desastre' em um campeonato esportivo, mas ir muito mal em uma etapa enquanto seus principais adversários ficam no topo talvez se encaixe nessa situação. Foi o caso de Felipe Fraga em Goiânia: enquanto Thiago Camilo, Rubens Barrichello e Daniel Serra, por exemplo, tinham ótimo final de semana, ele zerava na corrida 1 e anotava apenas 12 pontos na prova final da etapa. Pouco para quem lutou pelo título até o final de 2018.

Mas em Londrina, no último sábado (8), ele sentiu que a má fase pode ter passado. Foi ao Q3 da classificação e garantiu a terceira colocação, podendo brigar por uma vitória ou pelo máximo de pontos o possível neste domingo.

Foi o que ele falou ao GRANDE PRÊMIO no paddock de Londrina: "Agora a gente está de volta". "Em Goiânia aconteceu uma coisa que ninguém entende até hoje – quer dizer, a gente até entende que tentou fazer uma mudança no carro para ganhar velocidade, e no fim vimos que foi um erro. Desde o ano passado estamos um pouquinho atrás, então temos que tentar algo diferente", explicou.

Felipe Fraga (Foto: Bruno Terena/RF1)

"Agora voltamos tudo ao normal, como a gente começou o ano. Estávamos bem no Velopark e no Velo Città, estava brigando no topo do campeonato. Mas agora a gente está de volta. Não fiz a melhor volta da vida, poderia ter largado em segundo, talvez, mas o Thiago está um pouco à frente em classificações", seguiu.

Para ele, porém, a posição de largada não é tão fundamental em termos de campeonato, mais do que sobre moral após uma corrida ruim, pois a pontuação mudou e dá mais valor à corrida 2: "Claro que largar na pole é sempre bom, mas acho que a classificação na Stock Car deixou de ser a coisa mais importante do final de semana. Acho que largando entre os seis você tem margem boa para brincar, pensar em estratégia, porque tem que ir bem nas duas corridas."

"Você vê o Thiago, que fez quatro poles, ganhou corrida, mas no campeonato não está tão bem quanto Barrichello e Serra", continuou. Fraga aparece em sétimo, com 62 pontos. Camilo é o quarto, com 67, empatado com Gabriel Casagrande. À frente deles, Ricardo Maurício tem 78, Barrichello 106 e Serra, 106.

Felipe Fraga (Foto: Duda Bairros/Vicar)
Paddockast #21
A primeira vez a gente nunca esquece: as vitórias dos maiores nomes do esporte

Agora, ele pensa em como fazer com que a terceira posição renda bem em Londrina: "Temos que tomar cuidado com a estratégia. Temos que trabalhar bastante, a Mattheis (Ipiranga e Prati) está um pouquinho na frente, são muito rápidos em classificação. Quatro poles eu nunca vi na Stock Car, realmente o Thiago está de parabéns."

"Agora é trabalhar para a corrida, mas estou muito feliz de estar de volta. Foi muita pressão pelo resultado ruim em Goiânia, mas agora estamos na briga de novo, voltamos a ser a Cimed", finalizou Fraga.

A corrida 1 da Stock Car em Londrina está marcada para 12h (de Brasília) deste domingo (9). A corrida 2 começa às 13h.



GRANDE PRÊMIO acompanha in loco, direto de Londrina, a quarta etapa da temporada 2019 da Stock Car, com o repórter Felipe Noronha. 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.