Fraga lamenta pane seca na última volta em Interlagos: “Inexplicável”

Felipe Fraga era o segundo colocado da final da Stock Car no último domingo (15) até as últimas curvas da derradeira volta. Mas o combustível do carro da Cimed acabou, e ele caiu para sexto. Um erro grave, segundo o piloto

Felipe Fraga poderia não conquistar o título, mas ao menos parecia que encerraria a temporada 2019 da Stock Car com um pódio – já que, até o final da última volta da decisão do último domingo (15), aparecia em segundo lugar na prova vencida por Thiago Camilo e que consagrou Daniel Serra tricampeão. Mas uma pane seca ocorreu, e Fraga caiu para sexto. Não foi o fim de ano desejado.

Após a decepção, o piloto da Cimed cedeu entrevista ao GRANDE PRÊMIO e explicou o ocorrido – sem esconder a frustração.

"(A temporada) Foi muito boa, mas acho que a gente jogou muitos pontos fora – no Velo Città com troca de pneu erradíssima, aqui (Interlagos) acabou o combustível no final da corrida, inexplicável…"

"Ou deu algum problema no carro, ou sei lá, porque a gente fez conta de sobra para ter combustível. Eu não sei o que aconteceu, sinceramente. Vamos analisar. Uma pena", seguiu.

Felipe Fraga (Cauê Moalli/Grande Prêmio)
Paddockast #46
OS 10 MELHORES PILOTOS DA DÉCADA

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Fraga acabou o campeonato em quarto lugar, com 313 pontos – contra 387 de Serra. O GP, então, questionou o que faltou para um possível bicampeonato.

"Acho que esse ano eu tive bastante performance, acho que a gente tinha carro para brigar pelo título. Mas a gente pecou em muitos outros detalhes. Azar só em uma corrida, que foi aquela (Santa Cruz do Sul) em que o Thiago Camilo quebrou o motor e eu bati no óleo dele."

"Mas no resto eu acho que foi mesmo incompetência – ou da minha parte, ou da equipe. Então temos que rever isso. Infelizmente não deu certo, mas parabéns para o Serra, tricampeão", concluiu o #88.

Carregando…

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.