Fraga conta com erro da AMG em parada de Átila e vence primeira prova da rodada dupla de Goiânia na Stock Car

Felipe Fraga venceu a primeira corrida em Goiânia. O piloto da Vogel fez grande prova e contou com um erro da AMG no pit-stop de Átila Abreu para tomar a liderança da prova. Marcos Gomes assumiu a ponta na classificação

Felipe Fraga venceu pela segunda vez em sua temporada de estreia na Stock Car. Neste domingo (1), o tocantinense fez grande prova, ultrapassou Ricardo Maurício, Rubens Barrichello e Denis Navarro, e contou com o bom trabalho da Vogel nos boxes para superar o então líder Átila Abreu.
 
Átila ficou com a segunda posição, passando ileso nas inúmeras ocorrências da primeira prova. Maurício conseguiu o terceiro lugar.
 
A quarta posição ficou com o surpreendente Diego Nunes, que faz seu melhor final de semana no ano. Navarro, da Voxx, foi o quinto.
Felipe Fraga comemora vitória em Goiânia (Foto: Bruno Terena/Red Bull Content Pool)
Allam Khodair, Marcos Gomes, Luciano Burti, Rubens Barrichello – que optou por uma estratégia para buscar a vitória na segunda corrida – e Thiago Camilo completaram o top-10.
 
O campeonato agora tem um novo líder. Regular durante o início da temporada, Gomes chegou aos 64 pontos, seguido por Átila, que tem 59 e Valdeno Brito, que tem 52. Sérgio Jimenez e Fraga têm 49.
 
Confira como foi a primeira corrida da Stock Car em Goiânia
 
Largada muito complicada em Goiânia. Na parte da frente, Átila Abreu sustentou a liderança, com Rubens Barrichello aparecendo em segundo, Ricardo Maurício terceiro, Denis Navarro quarto, Cacá Bueno quinto e Felipe Fraga sexto.
 
Contudo, entre os pilotos que vinham da parte intermediária do grid, houve grande tumulto. Sérgio Jimenez escapou, enquanto Ricardo Zonta, Max Wilson e Thiago Camilo se envolveram em um acidente. Colisão maior ocorreu com Popó Bueno. Tocado por Rafael Suzuki, o carioca foi acertado por Nonô Figueiredo. Os três abandonaram.
 
Relargada feita com 33 minutos para o final da prova, o top-10 era assim formado: Átila, Barrichello, Maurício, Navarro, Cacá, Fraga, Diego Nunes, Allam Khodair, Luciano Burti e Valdeno Brito.
 
Tuka Rocha, que brigava por um lugar entre os dez primeiros, escapou e acabou danificando o carro. Fabio Fogaça e Felipe Lapenna tiveram pneus furados e tiveram de ir aos boxes.
 
Mesmo com o carro balançando muito, Cacá partiu pra cima de Navarro e tomou a quarta posição. Na briga pelo sétimo lugar, Nunes e Khodair chegaram a se tocar e acabaram punidos por atitude antidesportiva.
 
A briga entre Navarro e Cacá esquentou. O piloto da Voxx conseguiu retomar a posição, mas Cacá deu o troco.
 
Fraga aproveitou a instabilidade de Navarro e saltou para o quinto lugar. Enquanto isso, Cacá superava Maurício e Barrichello e assumia a vice-liderança da prova.
 
O tocantinense passou também Maurício, pulando para quarto. Logo atrás, Navarro e Maurício lutavam pelo quinto lugar, com vantagem para o atual campeão.
 
Após prova complicada, Valdeno abandonou a primeira corrida com problemas no freio e no motor.
 
Barrichello perdeu rendimento na reta principal e sofreu a ultrapassagem de Fraga. Em briga com Navarro, o piloto da Full Time manteve o quarto posto.
 
Daniel Serra e, novamente, Ricardo Zonta, tiveram pneus furados. Ambos foram para os boxes. Antes dos pit-stops, apenas 20 carros na mesma volta.
 
Janela aberta, Navarro foi o primeiro a ir para os boxes. Cacá passou em cima dos detritos deixados por Serra e teve, além de um furo no pneu, a parte traseira completamente danificada.
 
Menos de dois minutos após o incidente de Cacá, foi a vez de Júlio Campos furar o pneu. 
 
Fraga e Átila foram juntos aos boxes. A Vogel trabalhou mais rápido e o tocantinense tomou a posição do sorocabano da AMG.
 
Em questão de três minutos, Burti teve problemas nos boxes e Galid Osman, que vinha em sexto, perdeu rendimento logo depois de sair dos boxes.
 
Fraga conseguiu desgrudar de Átila, enquanto a briga pelo décimo lugar esquentava. Bia Figueiredo e Camilo lutavam pela colocação que valeria a pole para a segunda corrida.
O piloto do carro #88 venceu sua segunda corrida na temporada (Foto: Bruno Terena/Red Bull Content Pool)
Vitória do piloto da Vogel, seguido por Átila, Maurício, Nunes, Navarro e Khodair. Com a ultrapassagem na última volta, Camilo garantiu a primeira posição no grid de largada da próxima prova.
 
Stock Car, Goiânia, corrida 1, final:
1 88 FELIPE FRAGA TO VOGEL Chevrolet 42:07.945 27 voltas
2 51 ÁTILA ABREU SP AMG Chevrolet +4.431  
3 90 RICARDO MAURÍCIO SP RC Chevrolet +5.882  
4 70 DIEGO NUNES SP C2 Chevrolet +7.530  
5 5 DENIS NAVARRO SP VOXX Peugeot +7.651  
6 18 ALLAM KHODAIR SP FULL TIME Chevrolet +14.279  
7 80 MARCOS GOMES SP CARLOS ALVES Peugeot +17.747  
8 14 LUCIANO BURTI SP VOGEL Chevrolet +23.455  
9 111 RUBENS BARRICHELLO SP FULL TIME Chevrolet +28.283  
10 21 THIAGO CAMILO SP RCM Chevrolet +33.116  
11 100 BIA FIGUEIREDO SP PRO GP Chevrolet +34.165  
12 1 ANTONIO PIZZONIA AM MICO'S Peugeot +36.928  
13 46 VITOR GENZ RS BOETTGER Peugeot +43.234  
14 12 LUCAS FORESTI DF BASSANI Peugeot +44.339  
15 4 JÚLIO CAMPOS PR MICO'S Peugeot +1:06.159  
16 82 ALCEU FELDMANN PR HANIER Peugeot +1:09.397  
17 2 RAPHAEL MATOS MG HOT CAR Chevrolet +1:23.364  
18 57 FELIPE TOZZO SC BOETTGER Peugeot +1 volta  
19 110 FELIPE LAPENNA SP HOT CAR Chevrolet +1 volta  
20 72 FÁBIO FOGAÇA SP CARLOS ALVES Peugeot +3 voltas NC
21 28 GALID OSMAN SP RCM Chevrolet +5 voltas NC
22 83 GABRIEL CASAGRANDE PR C2 Chevrolet +5 voltas NC
23 0 CACÁ BUENO RJ RED BULL Chevrolet +8 voltas NC
24 29 DANIEL SERRA SP RED BULL Chevrolet +11 voltas NC
24 77 VALDENO BRITO PB WA MATTHEIS Chevrolet +11 voltas NC
25 7 BETO CAVALEIRO SP HANIER Peugeot +11 voltas NC
27 73 SÉRGIO JIMENEZ SP VOXX Peugeot +20 voltas NC
28 10 RICARDO ZONTA PR RZ Chevrolet +21 voltas NC
29 25 TUKA ROCHA SP RZ Chevrolet +22 voltas NC
30 65 MAX WILSON SP RC Chevrolet +26 voltas NC
31 74 POPÓ BUENO RJ WA MATTHEIS Chevrolet +27 voltas NC
32 11 NONÔ FIGUEIREDO SP AMG Chevrolet +27 voltas NC
33 8 RAFAEL SUZUKI SP PRO GP Chevrolet +27 voltas NC

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.