Fraga cita acidente em Curitiba como ponto de virada na temporada e reitera torcida por Gomes na briga pelo título

Felipe Fraga conseguiu se recuperar bem na temporada 2015 da Stock Car. Após um começo ruim, o piloto da Voxx emendou boa sequência após sofrer um grave acidente em Curitiba. Agora, Fraga fala em brigar pelo título em 2016, mas, antes, em ajudar Marcos Gomes na briga deste ano

Felipe Fraga teve um 2015 de altos e baixos. Terminando a temporada em alta, o piloto da Voxx comemora o bom momento e admite que fará o possível para ajudar Marcos Gomes na luta pelo título da Stock Car na corrrida deste domingo (12) em Interlagos.
 
Fraga avaliou ao GRANDE PRÊMIO de forma positiva seu desempenho em 2015, destacando a excelente reação que conseguiu na segunda parte da temporada.
 
"Foi uma temporada muito boa. Não tive um começo tão bom, nas primeiras etapas, na sexta tive o acidente. Mas depois conseguimos colocar um carro novo e, daí para frente, foi perfeito. Estava em 20º no campeonato, hoje já estou em 11º. Tinha alguma coisa que estava impedindo a gente de ser rápido como o Marcos antes desse acidente, mas que não deu para descobrir", explicou.
 
Para Fraga, por incrível que pareça, o forte acidente que sofreu em Curitiba acabou sendo o ponto da virada em sua temporada.
 
"O acidente, é até chato falar isso, mas de alguma forma foi bom para mim. Graças a Deus não me machuquei, não tive nenhuma fratura, já pude correr dez dias depois. E trouxe um carro novo que deu uma iluminada na nossa equipe. Estou muito feliz. Depois foram treinos classificatórios bons, corridas boas. Agora é focar no ano que vem, e no título do Marcos, que a gente está buscando", afirmou.
Felipe Fraga está satisfeito com a ótima recuperação na segunda metade de 2015 (Foto: Rodrigo Berton/Grande Prêmio)
Para o jovem da Voxx, o foco em resultados está em 2016, ano em que garante ter chances de lutar pelo caneco.
 
"Com certeza. Acho que agora tenho carro para brigar pelo título. E ano que vem, se tudo der certo, vai dar para chegar no final brigando. Não depende só de carro e piloto, acho que as coisas também precisar ir ao nosso favor para ser campeão da Stock Car hoje", disse.
 
Fraga exaltou a experiência que teve ao lado de Luciano Burti na Vogel e comentou que demorou um pouco até entrar em sintonia com Marcos Gomes.
 
"Tive muita sorte. Ano passado tive Burti como companheiro, foi ótimo, aprendi muita coisa com ele, dentro e fora da pista, como pessoa. Marcos também, mesmo que no começo fosse mais difícil. Achava ele calado, a gente não conversava tanto. Mas logo depois a gente conseguiu uma parceria muito boa para a equipe", contou.
Fraga não escondeu a torcida pelo companheiro Gomes nesse fim de campeonato (Foto: Rafael Gagliano/Hyset/RF1)
O jovem piloto comentou que agora está muito afiado com Gomes, sempre trocando importantes informações para a Voxx.
 
"A gente se ajuda muito. Sempre faço classificação pensando no que posso fazer para melhorar o carro dele. E nos treinos, também, ele já passa informações para mim. É uma equipe muito unida, é isso que faz a diferença. Marcos está muito bem, é o ano dele. Tenho certeza que ele vai se dar bem", declarou.
 
Com o companheiro de time e o mentor e empresário disputando o título da temporada, Fraga não quis saber de ficar no muro: está torcendo por Gomes e pode ajudá-lo se preciso for.
 
"Para mim, acho que o fato de o Marcos estar nessa disputa é muito bom. Cacá é meu empresário, cuida da minha carreira, mas não torço para ele, torço pelo Marcos, Cacá sabe disso. O que eu puder fazer para ajudar o Marcos, vou fazer. Quero ver minha equipe comemorando bastante", completou.
 
Fraga conseguiu ótima reação na temporada 2015 e agora é 11º com 123 pontos. Neste domingo, o jovem da Voxx parte do quinto lugar no grid, beneficiado pela forte chuva que atrapalhou os primeiros colocados do campeonato.
 
O GRANDE PRÊMIO acompanha ao vivo e 'in loco' todas as atividades de pista do fim de semana decisivo da Stock Car em Interlagos com grande equipe: Renan do Couto, Fernando Silva, Gabriel Curty, Vitor Fazio e Rodrigo Berton.
 

Quer assistir à decisão da Stock Car em Interlagos? Está de volta o 'TRAZ MAIS UM PRO GP'.Chame seus amigos para…

Posted by Grande Prêmio on Terça, 8 de dezembro de 2015

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

PADDOCK GP EDIÇÃO #10: ASSISTA JÁ

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.