Em sessão atrapalhada por chuva, Gomes lidera TL1 da decisão em Interlagos
Marcos Gomes colocou a KTF na liderança do primeiro treino livre da final da Stock Car em Interlagos nesta sexta-feira (13). Um dos poucos a pegar a pista ainda seca, o campeão de 2015 conseguiu anotar a melhor marca
A chuva escolheu a hora da abertura de boxes da Stock Car para chegar a Interlagos – e assim atrapalhou bastante o primeiro treino livre da decisão da categoria nesta sexta-feira (13).
Com poucas voltas para cada piloto e com bastante atraso na programação, Marcos Gomes ficou na liderança, seguido por Nelsinho Piquet e Valdeno Brito – os três conseguiram pegar a pista ainda um pouco seca antes da forte chuva chegar.
Relacionadas
Dos candidatos ao título, o melhor foi Thiago Camilo, apenas em 14°. Rubens Barrichello ficou logo atrás, Ricardo Maurício foi 17º, Felipe Fraga 18°, Daniel Serra 19° e Júlio Campos apareceu em 24°.
A decisão da Stock Car será em Interlagos, no dia 15 de dezembro, com corrida única, mas de pontuação dobrada, e terá cobertura completa do GRANDE PRÊMIO ‘in loco’ com os repórteres Felipe Noronha, Pedro Henrique Marum, Juliana Tesser e Cauê Moalli.
Confira como foi o primeiro treino livre em Interlagos:
Paddockast #46 OS 10 MELHORES PILOTOS DA DÉCADA |
A chuva apareceu exatamente no horário marcado para a primeira sessão de treinos para a decisão da Stock Car 2019: 10h55. Desta forma, o grupo 1 não só pegou a pista molhada, como também viu a garoa se tornar bem mais forte e paralisar a sessão por mais de uma hora.
Por esta razão, poucas voltas foram dadas pelo grupo inicial – e os tempos foram bem mais altos que o normal. Daniel Serra liderou em rodagem, com oito giros, enquanto Marcos Gomes anotou o melhor tempo, com 1min41s594 – bem no começo do treino, em sua segunda volta, quando a pista ainda seguia levemente seca.
Dois pilotos não conseguiram sair dos boxes antes da paralisasção: Guga Lima e Tuca Antoniazi, que ficaram sem tempo.
Só 12h25 a pista foi liberada para o grupo 2. Porém, com ela molhada, os tempos não foram suficientes para colocar os pilotos no top-10 por boa parte da sessão. Entrando nos 10 minutos finais, apenas Max Wilson se aproximava, em 11°, a 0s647 de Allam Khodair, logo à frente.
Tal barreira seguiu até o final: Rafael Suzuki e Gaetano Di Mauro se aproximaram de Khodair, anotaram os melhores tempos do grupo 2, mas ficaram em 11° e 12°, respectivamente. Ricardo Zonta foi quem nesta parte do treino não foi à pista.
Desta forma, o top-10 em Interlagos foi formado por Gomes, Nelsinho Piquet, Valdeno Brito, Galid Osman, Marcel Coletta, Cacá Bueno, Bia Figueiredo, Bruno Baptista, Átila Abreu e Khodair.
Stock Car 2019, Interlagos, Etapa Final, TL1:
1 | M GOMES | KTF | 1:41.594 | 4 | |
2 | N PIQUET | Full Time | 1:41.976 | +0.382 | 6 |
3 | V BRITO | Prati Donaduzzi | 1:42.007 | +0.413 | 6 |
4 | G OSMAN | Shell Helix Ultra | 1:42.316 | +0.722 | 6 |
5 | M COLETTA | Crown | 1:42.476 | +0.882 | 5 |
6 | C BUENO | Cimed | 1:42.765 | +1.171 | 4 |
7 | B FIGUEIREDO | A. Mattheis | 1:42.997 | +1.403 | 6 |
8 | B BAPTISTA | RCM | 1:43.190 | +1.596 | 5 |
9 | A ABREU | Shell V-Power | 1:45.978 | +4.384 | 5 |
10 | A KHODAIR | Blau | 1:46.271 | +4.677 | 6 |
11 | R SUZUKI | Hot Car | 1:46.849 | +5.255 | 12 |
12 | G DI MAURO | Shell Helix Ultra | 1:46.878 | +5.284 | 14 |
13 | M WILSON | RCM | 1:46.918 | +5.324 | 11 |
14 | T CAMILO | A. Mattheis | 1:47.111 | +5.517 | 15 |
15 | R BARRICHELLO | Full Time | 1:47.119 | +5.525 | 12 |
16 | L FORESTI | Vogel | 1:47.162 | +5.568 | 10 |
17 | R MAURÍCIO | RC Eurofarma | 1:47.169 | +5.575 | 12 |
18 | F FRAGA | Cimed | 1:47.178 | +5.584 | 9 |
19 | D SERRA | RC Eurofarma | 1:47.220 | +5.626 | 8 |
20 | C RAMOS | Blau | 1:47.240 | +5.646 | 10 |
21 | G CASAGRANDE | Crown | 1:47.376 | +5.782 | 11 |
22 | F LAPENNA | Cavaleiro | 1:47.434 | +5.840 | 15 |
23 | D NUNES | KTF | 1:47.742 | +6.148 | 13 |
24 | J CAMPOS | Prati Donaduzzi | 1:47.954 | +6.360 | 10 |
25 | R REIS | Carlos Alves | 1:49.016 | +7.422 | 12 |
26 | D NAVARRO | Cavaleiro | 1:54.426 | +12.832 | 6 |
27 | T ANTONIAZI | Hot Car | 2 | ||
28 | G LIMA | Vogel | 2 | ||
29 | R ZONTA | Shell V-Power | 0 |
Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo
O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante. Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível. |