Dudu conta como vê Barrichello desde suspeita de AVC: “Tenho medo em corridas”

Dudu Barrichello falou com o GRANDE PRÊMIO sobre como a vida da família mudou desde que o pai, no começo de 2018, passou por suspeita de AVC. E como isso afeta, também, o modo como acompanha as corridas de Rubens

Em 2018, Rubens Barrichello passou por suspeita de AVC. Um mês depois, voltou às pistas já ndo ao pódio na Corrida de Duplas da Stock Car. Meses depois, venceu a Corrida do Milhão e comemorou com o filho Fernando, que falou ao GRANDE PRÊMIO sobre a chance de dividir tal emoção com o pai

Em Campo Grande, etapa mais recente da Stock Car, foi a vez de Dudu Barrichello, o filho mais velho do #111, comentar ao GP sobre como a vida da família foi alterado após aquele episódio. Incluindo, até, a questão de ver o pai nas pistas. 

"Mudou tudo na nossa vida. Na verdade é até errado falar isso, mas depois disso passei a ver meu pai como um cara um pouco mais frágil", comentou Dudu, que em 2019 disputa a USF2000 nos Estados Unidos.

"Eu comecei a ter um pouco mais de medo dele nas corridas. Acho que você começa a repensar um pouco a vida, mesmo", seguiu.

Rubens Barrichello com seu filho Dudu em Campo Grande (Foto: Duda Bairros/Vicar)
Paddockast #29
ONE HIT WONDERS DO ESPORTE A MOTOR

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Para Dudu, também foi uma oportunidade de visualizar como vai ser o futuro: "Lembrei que um dia meu pai não vai mais estar aqui, e eu espero ainda estar correndo."

"É muito difícil, a gente passou por uma situação muito difícil. Mas a gente só foi ver o quão grave que era depois de tudo, e meu pai tem muita sorte de estar aqui onde está. Foi muito importante para nós", concluiu o jovem de 17 anos.

GRANDE PRÊMIO cobre in loco a Corrida do Milhão, sétima etapa da Stock Car em 2019, com os repórteres Felipe Noronha e Pedro Henrique Marum, a partir da próxima sexta-feira (22) em Interlagos. A prova será disputada no domingo, às 11h30. Acompanhe tudo aqui

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.