Correndo ‘em casa’ em Goiânia, Fraga se vê no caminho certo para chegar ao título, mas lembra: “Ainda falta muito”

Felipe Fraga está a três passos do título. A começar pela etapa do fim de semana, em Goiânia, onde tem a chance de correr praticamente em casa, por estar bem perto do Tocantins, e também conta com a oportunidade de ampliar os já enormes 44 pontos de vantagem para Rubens Barrichello. Contudo, embora reconheça que a diferença é confortável, Fraga deixa claro que ainda não há o que comemorar

Enquanto não tem seu futuro definido na Stock Car, Felipe Fraga mira no presente. E o presente está na definição do título da temporada 2016. Aos 21 anos, o paraense radicado desde criança no Tocantins encara a etapa deste fim de semana, em Goiânia, como a corrida da sua casa. E o piloto da Cimed também vê na disputa no Autódromo Internacional Ayrton Senna outra grande chance para ampliar ainda mais a já confortável vantagem de 44 pontos para o vice-líder, Rubens Barrichello. Mas apesar de se ver em grandes condições, Fraga é cauteloso. Ciente da qualidade do grid da Stock Car, Felipe deixou claro que ainda é muito cedo para falar em título, embora saiba que o caneco está cada vez mais próximo.
 
“Goiânia é uma pista muito boa para mim. Conquistei aqui minha segunda vitória, em 2014, me sinto muito em casa, tenho muitos amigos. É o lugar mais próximo do Tocantins para mim, então tenho como a corrida da minha casa”, afirmou o piloto, que é patrocinado pela Red Bull, ao GRANDE PRÊMIO.
 
“Faltam só três etapas, mas ainda falta muito para o título, tem muito ponto em jogo. Estamos no caminho certo. A equipe está novamente bem em Goiânia, fechei bem o primeiro treino entre os três. Então tem tudo para ser mais um fim de semana top”, comentou Fraga, bastante confiante com o potencial do carro #88, que o colocou em terceiro lugar no primeiro treino livre.

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

Em Curitiba, Fraga faturou sua quarta vitória em 2016 na Stock Car (Foto: Duda Bairros/RF1)
Para o restante do fim de semana, Fraga tem uma estratégia clara: garantir a melhor posição possível no grid de largada e acompanhar de perto Barrichello. Daí em diante, é buscar o maior número de pontos e, evidentemente, lutar por mais uma vitória. Se o triunfo vier, será o quarto seguido de Felipe, que triunfou em Interlagos, na Corrida do Milhão, e nas provas principais de Londrina e Curitiba.
 
“O importante é ficar focado até a classificação, e aí depois pensamos no que vamos fazer para a corrida. Mas é abordar como se fosse mais uma corrida, normal, sem cobrança… Se der para ganhar de novo vai ser muito bom, mas vamos ver após a classificação, depois prestar atenção ao Barrichello, ver onde ele vai largar, e aí marcá-lo para fazer uma boa corrida e me dedicar ao campeonato”, declarou o piloto.
 
Fraga vive uma situação um pouco semelhante a de Nico Rosberg na F1. Mas o alemão, que lidera a temporada com 19 pontos de frente para Lewis Hamilton, precisa de apenas uma vitória, que pode vir no GP do Brasil, na semana que vem, para enfim se sagrar campeão. Felipe acredita que, no momento, Nico tem condições mais favoráveis que ele para conquistar o título.
Felipe Fraga foi bem e garantiu o terceiro lugar do primeiro treino (Foto: Duda Bairros/RF1)
“Acho que o Rosberg tá numa melhor situação, mesmo com menos pontos [que eu]. Lá na F1 a Mercedes é muito superior aos outros carros. Ele larga de último e consegue chegar em segundo. Aqui na Stock Car, se eu largar em último, não chego entre os dez. Mesmo tendo 44 pontos de vantagem, preciso ter bons resultados se o Barrichello fizer também. Então eu preferiria estar na pele do Rosberg [risos]”, disse.
 
“Mas a gente está bem, não tem como reclamar. Nesses dois últimos anos ninguém abriu tanto do segundo como eu abri, mas não é questão de comemorar. É seguir focado e continuar fazendo bons resultados”, acrescentou.
 
O futuro ainda não está totalmente definido, mas Fraga acredita que está no caminho para continuar na Cimed em 2017. A equipe chefiada por William Lube já confirmou Cacá Bueno ao lado de Marcos Gomes para a próxima temporada e busca adquirir a estrutura de uma nova equipe para encaixar aquele que tem todas as condições de chegar ao título neste ano.
 
“Tudo indica que sim, mas ainda não há nada acertado. Ainda continuo olhando para algumas coisas fora da Stock Car, mas acho que vai dar tudo certo. Todo mundo tem feito muitos esforços para continuar aqui, embora a gente saiba que é difícil arrumar o dinheiro, arrumar o patrocínio para essa segunda equipe, mas creio que vai dar tudo certo”, finalizou Fraga.

O GRANDE PRÊMIO acompanha 'in loco' o desenrolar do fim de semana da décima e antepenúltima etapa da temporada 2016 da Stock Car, em Goiânia.

 
fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.