Confira declarações dos candidatos ao título da Stock Car após primeiro treino livre em Curitiba

A sexta-feira em Curitiba viu apenas um treino livre para a etapa decisiva da temporada. Valdeno Brito foi o mais rápido, enquanto o líder Rubens Barrichello terminou em quinto. Mais sete piloto estão na luta do título. Confira as declarações

A pista de Curitiba, palco da última e decisiva prova da temporada 2014, acompanhou nesta sexta-feira (28) apenas um treino livre. E Valdeno Brito foi o mais rápido da sessão. Líder e favorito ao título, Rubens Barrichello terminou em quinto. Além do ex-piloto da F1 e da Indy, mais sete competidores estão na lista dos candidatos à taça da categoria nacional.

Confira as declarações:

Átila Abreu, segundo: "Melhor que o tempo na verdade foi a reação do carro, que respondeu bem aos ajustes feitos durante o treino livre. Testamos algumas coisas no carro e fiquei contente. Agora vamos continuar trabalhando, para chegar forte na tomada amanhã." 
 
"A pole é importante em qualquer pista e mais ainda em Curitiba com sua reta muito longa, que acaba numa freada forte. A largada é sempre movimentada e sair na frente em tese livra o piloto de enrosco no meio do grid e também dá um ritmo melhor de corrida, conservando mais o pneu e livrando de brigas no pelotão"
 

Cacá Bueno, sexto: "Ainda tenho chances matemáticas de título, mas preciso de uma combinação de resultados bem esdrúxulos para ser campeão. Na verdade, o que eu preciso é que o Rubinho (Barrichello) esqueça que tem a corrida neste domingo (30), que o Átila (Abreu) passe mal e não apareça no domingo, que o Thiago (Camilo) não largue (risos)… De qualquer jeito, vamos trabalhar do mesmo jeito que sempre trabalhamos, em busca da vitória e começamos bem hoje (sexta-feira). Gostei bastante do comportamento do carro no treino e conseguimos ser competitivos logo de cara. Espero continuar assim, até para fechar o ano com a vitória".

Antônio Pizzonia, sétimo: "Estamos no caminho certo e essas mudanças são normais de um treino de sexta-feira. E as condições dos pneus também eram diferentes. Alguns pilotos que foram mais rápidos que eu estavam com pneus novos.O negócio é pensar em fazer a minha parte e deixar as contas para o final."

Sergio Jimenez durante classificação em Tarumã (Foto: Fabio Davini)

Julio Campos, 13º: "Os que treinaram depois pegaram a pista em melhores condições de emborrachamento e temperatura. Acho que meu potencial não foi refletido. Senti que o carro está bom e acredito ter possibilidades reais de entrar no Q2, quem sabe até largando entre os seis primeiros".

Sergio Jimenez, 14º: "Começamos o treino bastante desbalanceados e evoluímos, mas ainda não o suficiente. Não chegou onde queria, mas temos ainda outro treino livre para buscar tempo e tentar classificar o carro mais à frente. Dá tempo de recuperar, tem mais um treino e a classificação. Aqui é uma prova só e relativamente curta, 40 minutos, então precisamos trabalhar e melhorar o carro, principalmente no equilíbrio pois estamos saindo de traseira e isso impede o melhor aproveitamento do pneu. "

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.