Com top-10 e pódio, Campos tem melhor final de semana na Stock Car 2019 após achar “problema grave no carro”

Júlio Campos enfim subiu ao pódio na temporada 2019 da Stock Car, no último domingo (19), na corrida 2 em Goiânia: o terceiro colocado de 2018 só conseguiu isso, aliás, após solucionar dificuldades em seu carro

O pódio de Júlio Campos na corrida 2 da Stock Car em Goiânia, com a segunda colocação no último domingo (19), veio para consolidar o melhor final de semana do piloto da Prati Donaduzzi em 2019.

Após etapas no Velopark e no Velo Città em que o carro ficou abaixo do esperado após o ótimo final de temporada 2018, quando conseguiu avançar na classificação a ponto de terminar em terceiro o ano, 

Julio Campos (Foto: Duda Bairros/Vicar)

Além do pódio, ele foi oitavo na primeira corrida (após as punições a Thiago Camilo e Ricardo Maurício), somando 33 pontos na etapa. Algo positivo, mas que só veio após a Prati encontrar soluções.

"A gente achou um problema grave no carro", revelou Campos ao GRANDE PRÊMIO após o pódio. "Falta ainda um pouco de desempenho, mas é isso: começar a fazer pontos, começar a andar o mais próximo possível dos primeiros."

"Ainda faltou um pouco nesta etapa, por isso fomos para a estatégia de duas corridas. E deu certo", seguiu.

Julio Campos (Foto Stock Car)

Ele largou na pole na corrida 2 pois, originalmente, havia acabado em 10° a primeira prova. E só conseguiu isso após, na última volta, ultrapassar Valdeno Brito, seu companheiro: "Foi uma briga entre nós dois mesmo, e a equipe liberou que isso acontecesse. E aí deu tudo certo", concluiu.

A Stock Car retorna no final de semana de 8 e 9 de junho, em Londrina. GRANDE PRÊMIO cobre tudo 'in loco' com o repórter Felipe Noronha.

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.